Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

TRENSURB RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

25.10.2016

29 estudantes do curso de engenharia de transportes e logística, do Campus Cachoeira do Sul, conheceram o Centro de Controle Operacional e o aeromóvel.

Na tarde desta terça-feira (25), a Trensurb recebeu a visita de 29 alunos do curso de engenharia de transportes e logística da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Cachoeira do Sul. No encontro, além de receber informações a respeito do funcionamento do metrô, o grupo conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa e fez uma viagem na linha metrô-aeroporto do aeromóvel, operada pela Trensurb.

Para o estudante do segundo semestre do curso, Maximiliano Soccal, a oportunidade é uma ótima maneira de adquirir conhecimento. “Como acabamos vendo de perto o cotidiano de quem trabalha na área, é útil para sanar diversas dúvidas”, afirma.

Aberta à comunidade

A Trensurb tem um histórico de relações com a comunidade, recebendo visitas de escolas, estudantes e grupos diversos interessados em conhecer o funcionamento da empresa. Além das frequentes visitas de grupos de universitários, o programa Futuro Usuário promove visitas periódicas de jovens em idade escolar para que possam conhecer as dependências da empresa e receber orientações para o uso correto do sistema metroviário. Casos de estudantes trazendo propostas de aplicação de seus projetos acadêmicos nas dependências da empresa também são comuns.

Esse relacionamento com a comunidade está a cargo do Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa, que pode ser contatado por interessados em visitas pelo e-mail sseram@trensurb.gov.br.

Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4771&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000