Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE VISITAS DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE TRÊS INSTITUIÇÕES

TRENSURB RECEBE VISITAS DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA DE TRÊS INSTITUIÇÕES

28.10.2016

76 alunos dos cursos de engenharia de Univates, Unisc e IPA conheceram funcionamento de setores da empresa na quinta (27) e na sexta-feira (28).

A Trensurb recebeu a visita de estudantes dos cursos de engenharia civil de três instituições de ensino na quinta (27) e na sexta-feira (28). Ontem, 26 alunos da Univates, campus Lajeado, participaram de palestra sobre o funcionamento dos trens e conheceram o Setor de Via Permanente da empresa. Hoje, 47 alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Univates) e três do Centro Universitário Metodista IPA conheceram as operações da empresa, visitaram o Centro de Controle Operacional e viajaram no aeromóvel metrô-aeroporto.
 
Ao recepcionar os estudantes nesta sexta-feira, o diretor-presidente da Trensurb, Francisco Hörbe, ressaltou a importância da relação da empresa com as comunidades em que está inserida e declarou: “As portas estarão sempre abertas para os estudantes que quiserem conhecer o funcionamento e, sempre que houver oportunidade, os convido a virem estagiar aqui”.
 
Para Renan Jantsch, aluno da Univates, a oportunidade tem grande importância devido a possibilidade de aprendizado. “A Trensurb tem muito conhecimento acumulado e, quando a conhecemos internamento, esse conhecimento é passado adiante, para nós”, afirma. Jantsch lembra ainda do papel fundamental dos serviços da empresa para a comunidade: “A responsabilidade é grande, porque são muitos passageiros utilizando diariamente e que são dependentes do serviço”.
 
Aberta à comunidade
 
A Trensurb tem um histórico de relações com a comunidade, recebendo visitas de escolas, estudantes e grupos diversos interessados em conhecer o funcionamento da empresa. Além das frequentes visitas de grupos de universitários, o programa Futuro Usuário recebe periodicamente jovens em idade escolar para que possam conhecer as dependências da empresa e receber orientações para o uso correto do sistema metroviário. Casos de estudantes trazendo propostas de aplicação de seus projetos acadêmicos nas dependências da empresa também são comuns.
 
Esse relacionamento com a comunidade está a cargo do Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa, que pode ser contatado por interessados em visitas pelo e-mail sseram@trensurb.gov.br.
 
Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4773&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000