Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO

TRENSURB REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO

06.12.2016

Até sábado (10), evento promove palestras, atividades esportivas e ações em prol da saúde e da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Aconteceu na segunda-feira (5) a abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2016 da Trensurb. A programação da semana, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, teve início com um teatro socioeducativo com a dupla Waldysnei e Perereca, no auditório do prédio administrativo. De forma irreverente, eles falaram sobre qualidade de vida e deram instruções sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual.
 
Francisco Hörbe, diretor-presidente da Trensurb, esteve na abertura. Ele agradeceu a presença dos artistas e afirmou: “Uma das minhas prioridades aqui é a área-fim da empresa, a área-fim da empresa é transportar, para transportar precisamos de um serviço de qualidade, pra isso, precisamos ter nosso funcionário de bem com a vida, bem protegido, toda segurança para nós é fundamental”.
 
As atividades continuaram ao longo do dia com técnicas em enfermagem do SESI-RS realizando aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e acuidade visual. Além disso, foram oferecidas aos metroviários degustação de água saborizada e sessões de quick massage no saguão do prédio administrativo. A estagiária Priscila Reichert, do Setor de Pessoal, participou das atividades e diz que “é uma boa iniciativa da CIPA, a massagem foi realmente muito relaxante”.
 
À tarde, a educadora física e analista de saúde Fabiana Disegna ministrou a palestra “Viver mais para viver melhor”. O objetivo foi trazer conceitos e dicas sobre qualidade de vida para os metroviários, assim como ideias de pequenas coisas que podem ser realizadas pelas pessoas, independentemente da idade. Fabiana afirmou: “A ideia é se autoconscientizar, eu escolho se eu quero, daqui 15 ou 20 anos, estar bem de saúde ou contribuindo para desenvolver alguma doença”.
 
A programação da SIPAT da Trensurb vai até sábado (10) e prevê a realização de diversas outras palestras, além de atividades esportivas e da continuidade das massagens rápidas e dos exames de pressão, visão e glicemia. As atividades são realizadas com a parceria do SESI-RS.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4803&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000