Home Página Inicial > Notícias > OS REMANESCENTES CELEBRAM ARY BARROSO E O SAMBA NA ESTAÇÃO MATHIAS VELHO DA TRENSURB

OS REMANESCENTES CELEBRAM ARY BARROSO E O SAMBA NA ESTAÇÃO MATHIAS VELHO DA TRENSURB

07.12.2016

Apresentação no fim da tarde de terça-feira (6) foi parte do projeto cultural Arte nos Trilhos. Próximo show acontece na sexta-feira (9), na Estação Esteio.

Quem passou pela Estação Mathias Velho entre as 18h e as 19h de terça-feira (6) pôde apreciar mais um show de samba do Arte nos Trilhos 2016, com o grupo Os Remanescentes. Foi o caso de Seu Bahia, que parou por uma hora para assistir à apresentação. “Lá em casa só tem CD de samba, nós respiramos samba, e é uma alegria a Trensurb nos proporcionar essa experiência na estação”, disse Bahia, enquanto tamborilava no pandeiro improvisado com o abanador do Arte nos Trilhos.
 
O movimento intenso resultante do horário de pico nas estações da Trensurb é um fator que motiva os integrantes do grupo a tocarem com afinco. De acordo com o músico Betinho, responsável por vocal e pandeiro d’Os Remanescentes, “as pessoas estão correndo para pegar o trem, mas aí quando ouvem a gente tocando, já dá um choque e elas param para nos assistir”. Ele também conta que, independente do público, a vontade de tocar será sempre a mesma. “Imagina, em mais de dez anos de carreira, todos os tipos de público que nós tivemos, a gente sempre toca com o mesmo ânimo porque o nosso negócio é fazer música boa”.
 
Com o tema Ary! Isto aqui o que é?, o Arte nos Trilhos 2016 homenageia Ary Barroso e o centenário do samba. O primeiro show foi realizado na Estação Mercado, no Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro. As próximas apresentações do grupo Os Remanescentes ocorrem nos dias 9, na Estação Esteio, 13, na Estação Sapucaia, 16, na Estação São Leopoldo e 20, na Estação Novo Hamburgo, sempre às 18h. O projeto é uma iniciativa da Trensurb, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e produção da Bonella Produções.
 
Histórico
 
O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2004. Sempre nos últimos meses do ano, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um tom diferenciado à rotina do metrô gaúcho.
 
Já participaram do projeto, nomes importantes da cultura gaúcha, como o cantor e compositor Bebeto Alves, o Grupo de Teatro Oigalê, a Orquestra de Flautas, Instituto Brasilidades, Gaspo Harmônica, Família Sarará, Karine Cunha, Karen Volkmann & Federico Trindade, Urbanus In Natura, Marcus Bentto, Canta Brasil, Zamba Ben, Brilho da Lata, grupo Teatro Ideia Ação, Companhia Atmosfera, entre muitos outros.
 
Serviço
 
Arte nos Trilhos 2016 - Ary! Isto aqui o que é?
 
Apresentações do grupo Os Remanescentes, sempre às 18h nos dias:
 
09/12 - Estação Esteio
13/12 - Estação Sapucaia
16/12 - Estação São Leopoldo
20/12 - Estação Novo Hamburgo
 
Foto: Aurea Araujo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4809&sitemapPage=112345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4809&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000