Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB DIVULGA RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2017

TRENSURB DIVULGA RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ESTAÇÃO EDUCAR 2017

14.12.2016

Programa de aprendizagem profissional, realizado pela empresa metroviária em parceria com o SENAI-RS, oferece anualmente 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda.

A Trensurb divulga hoje (14) o resultado final do processo seletivo para o Programa Estação Educar 2017, realizado em parceria com o SENAI-RS. 40 jovens – 20 na turma da manhã e 20 na turma da tarde – terão a oportunidade de participar do processo de aprendizagem profissional realizado por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. Outros 40 – 20 para cada turma – formam o cadastro de reserva. A relação de candidatos classificados e daqueles que fazem parte do cadastro de reserva pode ser acessada no site da Trensurb. Os classificados serão contatados por telefone e e-mail para agendamento de exames e entrega de documentos para contratação.

O curso – previsto para começar no dia 13 de fevereiro de 2017, na Escola de Educação Profissional SENAI Nilo Bettanin, em Esteio – contempla os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: meio salário mínimo mensal, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

Dos 1446 candidatos inscritos, 100 – 50 para cada turno – haviam sido selecionados por sorteio e foram então classificados em uma etapa de entrevistas. As condições para participação no programa são: ter entre 14 e 17 anos; estar matriculado e frequentando a escola em curso regular do ensino médio em 2017; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias no turno inverso ao da escola; possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; estar participando pela primeira vez de programa de aprendizagem da Trensurb; residir em um dos municípios atendidos pelo metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo).

Foto: Fabiano Scheck/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4816&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000