Home Página Inicial > Notícias > Guia de Integração de Porto Alegre é um dos lançamentos na 51ª Feira do Livro

Guia de Integração de Porto Alegre é um dos lançamentos na 51ª Feira do Livro

03.11.2005

Serviços do metrô são divulgados na Biblioteca do Patrono

"Pela primeira vez, em 20 anos de operação comercial, a Trensurb está lançando uma família completa de guias informativos dos serviços prestados pela empresa. Presente na Biblioteca do Patrono, uma iniciativa da Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com a Associação Riograndense de Bibliotecários, cujo estande conta com o apoio da Trensurb, está sendo lançado o Guia de Integração da Capital. Usuários de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Nova Santa Rita e Novo Hamburgo, agora contam com a orientação de um impresso contendo dados sobre os horários, tarifas, linhas de integração, estilos de bilhetes, intervalos entre os trens, pontos de referência junto às estações, etc. Os guias são distribuídos nas 17 estações do metrô, em eventos da empresa e estão disponíveis na Internet, através do linck: htp://www.trensurb.gov.br/php/trensurb/omunicacao.php
O primeiro guia lançado foi o de São Leopoldo e Novo Hamburgo, durante as comemorações da São Leopoldo Fest, em seguida, na época da Expointer, veio o de Esteio e Sapucaia. Em terceiro lugar veio o guia de Canoas e Nova Santa Rita, que foi lançado na Feira do Livro do Bairro Niterói. Agora, durante a realização da 51ª Feira do Livro de Porto Alegre, a Trensurb lança oficialmente o guia de serviços de Porto Alegre.
No início do ano a Trensurb também lançou um Guia Turístico, nos idiomas português e inglês, que mostrava para os participantes do Fórum Social Mundial os locais de referência e de reunião. Agora, no mês de outubro, foi lançada a segunda edição do Guia Turístico da Região Metropolitana. Nele, visitantes de Porto Alegre e cidades vizinhas conhecem pontos turísticos e de lazer como o Parque Zoológico, Museu do Trem, Centro Administrativo Estadual, Museu de Tecnologia da Ulbra, Aeroporto, entre outros. Esse guia pode ser encontrado nas estações do trem, em museus, teatros, bancas de informações turísticas, Usina do Gasômetro, Mercado Público e outros lugares com grande concentração de pessoas.
Guia de Informações Trensurb em Braile
A Trensurb, juntamente com Agência Publicitária Duecom e o Centro Louiz Braile, está trabalhando na criação de um guia geral de serviços para pessoas portadoras de deficiência visual ou com baixa visão. Ele vai ter letras maiores e contará com a escrita em Braile. A previsão para o lançamento desse guia é até o final deste ano. Outro projeto inovador para os deficientes visuais é a disponibilização em áudio dos serviços no site www.trensurb.com.br. O projeto está em fase de estudos entre a Gerência de Comunicação Integrada (Gecin) e Gerência de Informática (Geinf)."

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=493&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000