Home Página Inicial > Notícias > ALUNOS DE ENFERMAGEM PRESTAM SERVIÇOS AOS USUÁRIOS DO METRÔ

ALUNOS DE ENFERMAGEM PRESTAM SERVIÇOS AOS USUÁRIOS DO METRÔ

28.10.2005

Equipe da Escola Sinodal de Educação Profissional passaram informações básicas de saúde e mediram a pressão na Estação São Leopoldo

Na tarde desta sexta-feira, 28, a Trensurb, em parceria com a Escola Sinodal de Educação Profissional, desenvolveu uma ação especial para medir a pressão e dar informações básicas de saúde aos usuários que utilizam a Estação São Leopoldo. Entre 13h e 17h, alunas do segundo semestre do Curso Técnico de Enfermagem, da disciplina de Saúde Pública, coordenadas pela professora enfermeira, Daniela Galperin Costa, estiveram à disposição dos usuários para sanar dúvidas relativas à hipertensão, glicose, controle de pressão arterial, medicações, diabetes etc.
A disponibilização do espaço e o contato com a escola para o desenvolvimento desse trabalho foi uma iniciativa da chefe de estação, Maria Eloci de Paiva, que vê neste tipo de serviço "uma oportunidade para que a Trensurb se aproxime mais de seu usuário, bem como oferecer conforto e informação de utilidade pública à comunidade leopoldense". Para Daniela, "atividades como esta são muito interessantes, pois dão a oportunidade para que seus alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, tenham contato direto com os pacientes, tirem as dúvidas da população com relação a problemas de saúde e, de quebra, divulgam o curso".
O usuário Gilberto dos Santos diz que "essa é uma iniciativa bem legal da Trensurb. É difícil encontrar empresas públicas com este tipo de sensibilidade e preocupação".

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=497&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000