Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DA UERGS PARA A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

TRENSURB RECEBE AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DA UERGS PARA A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

03.10.2017

Ao longo do mês de outubro, empresa disponibiliza espaço em painéis nas estações e na programação do Canal Você. Entre os dias 18 e 24, jogos didáticos serão distribuídos no metrô.

Em outubro, a Trensurb abre suas portas para a divulgação das atividades da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Ao longo do mês, a empresa oferece espaço para divulgação do evento na programação do Canal Você, que tem monitores instalados em trens e estações. A Trensurb também disponibiliza um painel na Estação Mercado e outro na Estação Novo Hamburgo para colocação de peças gráficas alusivas à Semana de Ciência e Tecnologia. Entre os dias 18 e 24, junto a esses painéis, representantes da Uergs irão realizar a distribuição de jogos didáticos para estimular o raciocínio lógico-matemático. 
 
A 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre de 23 a 29 de outubro e tem como tema “A matemática está em tudo”. A semana foi instituída por decreto presidencial de 9 de Junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam diversas instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. 
 
Além das ações no metrô, a Uergs terá palestras e minicursos em suas unidades em Novo Hamburgo e Porto Alegre, além de promover mesas redondas no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, para instituições do Programa de Escolas da Unesco.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 543paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5002&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000