Home Página Inicial > Notícias > A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO, INCLUSIVE NO METRÔ: TRENSURB RECEBE AÇÃO DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO, INCLUSIVE NO METRÔ: TRENSURB RECEBE AÇÃO DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

24.10.2017

Uergs promoveu distribuição de jogos didáticos nas estações Mercado e Novo Hamburgo, nesta terça-feira (24).

Na manhã desta terça-feira (24), durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) propôs desafios envolvendo o tema da edição deste ano do evento: “A matemática está em tudo”. Nas estações Mercado e Novo Hamburgo da Trensurb, foram distribuídos jogos didáticos envolvendo lógica e probabilidade. “Nunca tive isso no colégio”, afirmou Cláudia Britto, usuária do metrô. “Eu me inscrevi para o concurso da Trensurb e isso pode ajudar”, disse, antes de dirigir-se à plataforma de embarque da Estação Mercado, onde pegaria um trem até Esteio.
 
A SNCT acontece desde 2004 e, há três anos, a UERGS tem atividades relacionadas. Coordenadora de pesquisa da Uergs, Erli Schneider da Costa também coordena as ações da instituição durante esta Semana de Ciência e Tecnologia. Segundo ela, “as atividades tentam aproximar as pessoas da ciência e da tecnologia e mostrar a importância disso nas nossas vidas”. Ela acredita que o metrô é um bom meio para abrir diálogo sobre o tema com a população: “Aqui tem um fluxo muito grande de pessoas, que estão provavelmente dispostas a aprender. Então, quando trazemos para fora da universidade essas ações, nos aproximamos do público, mostramos para as pessoas essas oportunidades que a universidade traz”.
 
As atividades realizadas pela UERGS continuam com palestras e minicursos nas unidades de Novo Hamburgo e de Porto Alegre, além da realização de mesas redondas no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, para instituições do Programa de Escolas da Unesco.
 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída por decreto presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam diversas instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.
 
Foto: Diego Nuñez/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5011&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000