Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE ESQUETES QUE ABORDAM A PROBLEMÁTICA DO TRABALHO INFANTIL

TRENSURB RECEBE ESQUETES QUE ABORDAM A PROBLEMÁTICA DO TRABALHO INFANTIL

01.11.2017

Numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, trens dentro do trecho hamburguense da linha recebem ações de conscientização até 21 de novembro.

As composições da Trensurb, no trecho da linha metroviária localizado em Novo Hamburgo, estão recebendo esquetes teatrais que buscam conscientizar os passageiros a respeito da problemática do trabalho infantil. A iniciativa é do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo. Os esquetes são apresentados pelo grupo de Teatro Luz & Cena, que também distribui material gráfico informativo sobre o tema.
 
Para Isabel Cristina Glaser, técnica de referência do Peti, a melhor maneira de colaborar para a erradicação do trabalho infantil é denunciando. “O objetivo é justamente que as pessoas se conscientizem que aquela criança que está trabalhando ali tem que estar na escola, tem que estar fazendo outra atividade de acordo com a sua idade, e que possam denunciar”, afirma. “A denúncia não é no sentido de prejudicar, mas sim de conseguir alcançar essa família e dar estrutura para essa família que está colocando a criança no trabalho infantil”, completa Isabel.
 
A apresentação do grupo Luz & Cena busca desconstruir cinco mitos do trabalho infantil: “é melhor trabalhar do que roubar”, “trabalhar não mata ninguém”, “precisa trabalhar para ajudar a família”, “o trabalho enobrece” e “o trabalho traz futuro”. As ações nas composições da Trensurb seguem ocorrendo até o dia 21 de novembro, em horários diversos.
 
Foto: Marília Bede/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5023&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000