Home Página Inicial > Notícias > TAMPINHA LEGAL CHEGA AO METRÔ

TAMPINHA LEGAL CHEGA AO METRÔ

07.11.2017

Agora com pontos de coleta nas estações da Trensurb, projeto destina tampas plásticas à reciclagem e gera renda para entidades beneficentes.

A Trensurb é a primeira operadora de metrô do Brasil a aderir ao projeto Tampinha Legal. Iniciada no Rio Grande do Sul e com perspectivas de expansão para todo o país, a iniciativa tem caráter socioambiental, proporcionando destinação adequada a tampas plásticas, que são recicladas, e gerando renda para entidades assistenciais.
 
O projeto foi lançado pelo Congresso Brasileiro do Plástico em outubro de 2016 e já conta com mais de 500 pontos de coleta em cerca de cem cidades do Rio Grande do Sul. Para o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, trata-se de uma iniciativa “de mérito”. Borille destaca o caráter “educativo e social” do projeto.
 
Todas as 22 estações do metrô, além da estação do aeromóvel junto ao Aeroporto Salgado Filho, contam com pontos de coleta do Tampinha Legal. Cada uma entre sete entidades beneficiadas fica responsável pelo recolhimento das tampas plásticas em uma estação ou grupo de estações da Trensurb. O material arrecadado é então organizado e vendido a recicladores, gerando renda para a entidade.
 
As tampas coletadas são diversas, incluindo as de garrafas pet, tubos de creme dental, embalagens de óleo, detergente, shampoo, entre outros. Tudo que combine os fatores “tampa” e “plástico” pode ser recolhido e reciclado.
 
Foto: Tainah Gil/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5025&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000