Home Página Inicial > Notícias > PROJETO HISTORIANDO, DA TRENSURB, RECEBE CRIANÇAS DE ESCOLA DE CACHOEIRINHA

PROJETO HISTORIANDO, DA TRENSURB, RECEBE CRIANÇAS DE ESCOLA DE CACHOEIRINHA

22.11.2017

Na tarde desta quarta-feira (22), 29 alunos do primeiro ano participaram da iniciativa que promove atividades de contações de histórias nas estações do metrô.

Realizado pela Trensurb em parceria com o Sesi-RS e o Banco de Livros, o projeto Historiando recebeu na tarde desta quarta-feira (22), 29 estudantes da Escola Estadual Governador Roberto Silveira, de Cachoeirinha.
 
Os alunos do primeiro ano do ensino fundamental reuniram-se no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizado na plataforma de embarque da Estação Mercado, para ouvir o conto Amigos, mas não para sempre, do livro Contos africanos para crianças brasileiras, de autoria de Rogério Andrade Barbosa. Após a história, as crianças aprenderam a realizar a dobradura de um gato, em alusão a um dos personagens do conto e, logo depois, coloriram com lápis de cor.
 
Para a professora Analice Carvalho, é interessante que outros projetos e instituições, além da própria escola, trabalhem o incentivo à leitura: “Quando ficamos somente na escola, parece que estamos trabalhando meio sozinhos. É muito bom ver outras entidades se juntando nesse projeto pela educação e crescimento do aluno”.
 
Depois da atividade na Estação Mercado, as crianças foram acompanhadas em um passeio de trem até a Estação Aeroporto, onde conheceram o aeromóvel. Analice afirma que há vários alunos que nunca andaram de metrô, muito menos de aeromóvel e que “é importante que eles conheçam outros meios de transporte, além do carro e do ônibus, que é o que a maioria utiliza”, afirma ela.
 
Transporte para a Feira do Livro
 
Outra ação recente de incentivo à leitura promovida pela Trensurb foi o transporte de estudantes para a Feira do Livro de Porto Alegre. Por meio de uma parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, a empresa ofereceu transporte até o evento para turmas de escolas públicas de Novo Hamburgo que haviam agendado a participação em encontros com autores, parte da programação da Feira. No total, foram transportados 98 estudantes das escolas municipais Harry Roth e Olavo Bilac e da escola estadual Leopoldo Petry.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5031&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000