Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB REALIZA ENTREGA DE PRESENTES DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

TRENSURB REALIZA ENTREGA DE PRESENTES DA CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

15.12.2017

150 cartinhas foram adotadas pelos metroviários e os presentes foram entregues aos Correios na manhã desta sexta-feira (15).

Na manhã desta sexta-feira (15), a Trensurb realizou a entrega dos presentes arrecadados internamente para a campanha Papai Noel dos Correios. 150 cartinhas foram adotadas por metroviários numa ação da Gerência de Comunicação Integrada da empresa, responsável pela retirada e distribuição das cartinhas, além da entrega dos presentes aos Correios. A ação de entrega contou com a presença especial do mascote da Trensurb, o Zurbinho. Junto dele estava o Papai Noel dos Correios, que mandou uma mensagem aos metroviários: “Para compartilhar felicidade, é necessário conjugar dois verbos no presente, amar e ajudar, foi isso que vocês fizeram hoje”.
 
“A parceria da Trensurb com os Correios tem um significado importante no Natal, pois temos a oportunidade de realizar sonhos e construir esperança para essas crianças”, declara o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres. “Agradecemos imensamente a colaboração de todos os colegas que participaram e nos ajudaram a concretizar essa ação”, completa Jânio.
 
Jussandra Rigo, gerente Jurídica da Trensurb, adotou dez cartinhas com pedidos de bolas, instrumentos musicais e bonecas. “Essa data é muito especial, principalmente para as crianças, com muitos sonhos, muitas expectativas”, afirma. “Acho importante essa oportunidade que temos de dar um pouco de nós. Às vezes, não temos tempo de ir até o local, mas com essa ação das cartinhas na empresa podemos fazer um pouquinho para alegrar quem precisa”, diz Jussandra.
 
Já a analista de sistemas Viviane Telles adotou cinco cartas. “Peguei mais de uma carta porque ajudar as crianças nessa fase de encantamento é tão bonito! Me divirto lendo o que escreveram, vendo os desenhos”, conta ela. Viviane relata que as cartinhas que adotou, em sua maioria, pediam fantasias e que ela se comoveu com o pedido lúdico. “As crianças que peguei são bem pequenas, acho linda essa fase de encantamento com as pequenas conquistas da vida”, declara. Sobre a ação, Viviane acredita que “é uma bela forma de exercitar a solidariedade e se sentir um pouco ‘fada’ ao realizar um pedido”.
 
A campanha Papai Noel dos Correios possibilita que pessoas ou instituições adotem as cartas e atendam os pedidos de crianças das escolas da rede pública de ensino e organizações parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5043&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000