Home Página Inicial > Notícias > ARTISTA MARCEL ESTIVALET REALIZA POCKET SHOW NA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB

ARTISTA MARCEL ESTIVALET REALIZA POCKET SHOW NA ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB

21.12.2017

Autor da exposição fotográfica “Oh, Alegrete!”, em cartaz na Galeria Mario Quintana, entreteve os usuários com um show de violão.

Autor da exposição fotográfica Oh, Alegrete!, em cartaz na Galeria Mario Quintana até 31 de janeiro, Marcel Estivalet realizou um pocket show de violão na tarde desta quinta-feira (21), na Estação Mercado da Trensurb. Em frente às fotos expostas na galeria, o artista entreteve os usurários que passavam pelo local, demonstrando toda a experiência que possui na música.
 
Natural de Porto Alegre, Marcel é formado em violão clássico pela UFRGS e atua como músico e professor desde 2006. Seu contato com a fotografia iniciou há cinco anos, na tentativa de registrar seu olhar sobre determinados ambientes que conheceu. Segundo Marcel, trazer, além das fotos, também a música para a estação, “dá uma elasticidade ao conceito estético de viajar entre as artes”. Com relação à receptividade dos usuários, ele afirma que foi uma surpresa: “É um resultado muito pouco previsível, é muita gente diferente passando pelo local, tu encontras gente conhecida, gente de fora, gente de todos os lugares e o sentido de estar fazendo o que estamos fazendo aqui tem a ver com isso, essa surpresa de que não sabemos o que vamos encontrar”.
 
Luciano Montanha, usuário do metrô, passava pela galeria quando parou para conferir as fotos e a música de Marcel. Ele afirma que uma ação desse tipo transforma as estações e que, mesmo que seja de passagem, é interessante para o público: “É algo que dá uma humanizada no espaço de uso diário das pessoas, não sei até que ponto essas pessoas dão atenção, mas acho este movimento muito interessante”.
 
A ideia para as fotos de Marcel surgiu a partir de uma viagem com seu pai a Alegrete. O fotógrafo busca retratar as belezas da cidade e da cultura gauchesca. Entre os registros, estão elementos marcantes na tradição do estado, como cavalos, a ponte sobre o Rio Ibirapuitã, a escultura do Negrinho do Pastoreio – símbolo de atração turística de Alegrete -, a estação e a locomotiva da antiga rede ferroviária.
 
Serviço
 
O que: Exposição Oh, Alegrete!, de Marcel Estivalet.
Quando: até 31 de janeiro de 2018, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5046&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000