Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ASSINA CONTRATO PARA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA PUNTA DEL ESTE

TRENSURB ASSINA CONTRATO PARA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA PUNTA DEL ESTE

27.12.2017

Área junto à Estação Novo Hamburgo do metrô receberá trabalhos de paisagismo e instalação de bancos e bicicletários.

Na tarde desta quarta-feira (27), a Trensurb firmou contrato com a Mpoeta Construções para execução do projeto complementar de urbanização e paisagismo da Praça Punta del Este, localizada sob o elevado metroviário, junto à Estação Novo Hamburgo. A praça receberá serviços de ajardinamento, pintura, instalação de decks de madeira biossintética, piso podotátil e mobiliários urbanos, incluindo bancos, bicicletários e lixeiras. O valor do contrato é de R$ 227 mil e o prazo para execução dos trabalhos é de 60 dias a partir da ordem de início de serviços – que deve ser dada em meados de janeiro.
 
Durante o ato de assinatura, realizado na sede da Trensurb, o diretor-presidente David Borille afirmou ser um “motivo de alegria” reunir-se com os responsáveis pelo projeto e poder assinar o contrato. “Estamos cumprindo algo que havíamos prometido”, declarou Borille. O diretor-presidente destacou também que a expansão do metrô contribui com o desenvolvimento das áreas que o trem passou a atender: “Estamos permitindo que a cidade se desenvolva nessa região”.
 
A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, esteve presente na ocasião e ressaltou o trabalho conjunto que possibilitou a contratação, bem como a “predisposição para sentar à mesa e resolver os problemas”. Fátima também elogiou o engajamento dos profissionais da Trensurb nesse processo: “A equipe da Trensurb foi muito solícita”.
 
Estiveram presentes também no ato de assinatura do contrato, pela Trensurb: a diretora de Administração e Finanças, Maria Cecilia Brum; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; empregados e gestores da empresa. Representaram a administração municipal, além da prefeita: o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam; a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta de Oliveira; técnicos e gestores. Por sua vez, o engenheiro Jones Ferreira representou a Mpoeta Construções, empresa contratada para executar as obras na praça.
 
Histórico
 
Durante as obras de expansão do metrô até Novo Hamburgo, em 2011, a demolição completa da Praça Punta del Este foi necessária. Como parte do contrato das obras de expansão, executou-se a reurbanização parcial do local. Devido às limitações orçamentárias do contrato, acordou-se com a Prefeitura de Novo Hamburgo que a conclusão da urbanização e o paisagismo seriam executados posteriormente. Duas tentativas de licitar os trabalhos de adequação da praça, em 2014, não tiveram sucesso por falta de interessados. Por fim, neste ano, após tratativas com a prefeitura do município e alterações no projeto, a Trensurb licitou o empreendimento.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5051&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000