Home Página Inicial > Notícias > Trensurb distribui camisinhas e exibe o filme Madame Satã

Trensurb distribui camisinhas e exibe o filme Madame Satã

29.11.2005

Atividades serão realizadas em parceria com o Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (Gapa)

A Trensurb, através do Setor de Relações Comunitárias (Serel), vai participar das atividades que marcarão o Dia de Mundial de Combate à Aids, QUINTA-FEIRA, 1º de dezembro, com distribuição de camisinhas nas 17 estações do metrô e a apresentação do filme Madame Satã, AMANHÃ, quarta-feira, 30 de novembro, às 18h, na Estação São Leopoldo. O Serel vai distribuir 80 ingressos para os usuários do metrô, maiores de 16 anos, que tenham interesse em assistir ao filme. Nas estações do metrô haverá distribuição, amanhã, de 40 mil preservativos, juntamente com um folder de conscientização sobre a importância do uso da camisinha e os cuidados que o cidadão deve ter nas relações sexuais. Grande parte do material (30 mil camisinhas e os folders) foi conseguido junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Dez mil camisinhas foram cedidas pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Canoas.
A apresentação do filme Madame Satã é uma promoção em parceria com o Grupo de Apoio e Combate à Aids (Gapa). O filme conta o cotidiano e a intimidade de João Francisco dos Santos - malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre, homossexual - e seu círculo de amigos antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boêmia carioca da Lapa. A distribuição das camisinhas terá o apoio de estagiários da Trensurb e do Pelotão Criança Esperança, coordenado pelo 16º Batalhão de Artilharia de São Leopoldo.
O último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Aids e o vírus HIV, divulgado no dia 21 de novembro, mostra que 4,9 milhões de pessoas foram infectadas, em 2005, no mundo. Este é o maior salto desde que o primeiro caso foi detectado em 1981. Segundo informe do Programa da ONU sobre HIV-Aids (Unaids) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente existem 40,3 milhões de pessoas infectadas pelo vírus da Aids no mundo, contra 37,5 milhões em 2003. ``Os dados alarmantes´´, segundo o relatório, ``sugerem que todos devem ter iniciativa e garra para enfrentar a doença sem preconceitos. Respeito à vida e aos semelhantes é um exemplo que todo ser humano deve seguir e cabe às empresas com responsabilidade social, públicas ou privadas, promover atos que venham ao encontro do combate à Aids´´.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=516&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000