Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E BANDA STEREOFONICA LEVAM O ROCK À ESTAÇÃO MERCADO

TRENSURB E BANDA STEREOFONICA LEVAM O ROCK À ESTAÇÃO MERCADO

26.10.2018

Sarau rock realizado na tarde desta sexta-feira (26) foi mais uma ação do projeto Estação Cultural, que tem outras atrações confirmadas para novembro.

O projeto Estação Cultural promoveu, na tarde desta sexta-feira (26), um sarau rock no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), biblioteca localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb. Na ocasião, a banda Stereofonica tocou sucessos de expoentes do rock nacional, como Legião Urbana e Cidadão Quem, e internacional, como o Queen. Nos intervalos entre as canções, intervenções literárias foram realizadas com a declamação de trechos de músicas.
 
Sirlene Castro, usuária assídua do trem, conta que foi a primeira vez que viu uma ação do Estação Cultural. Sobre o sarau, ela declara: “Acho ótimo para extravasar, para relaxar a mente, tira um pouco dos pensamentos do dia a dia.” Sócia do EMLsT, Daiane Santos encantou-se com a apresentação e disse achar “fantástico”, em uma sexta-feira, deparar-se com um show na estação. Ela afirma que tanto os livros quanto as músicas têm o poder de relaxá-la.
 
Estação Cultural
 
O projeto Estação Cultural é uma iniciativa da Trensurb, por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, e busca levar mais cultura ao dia a dia dos usuários do metrô, bem como divulgar os serviços do espaço. O EMLsT funciona nos dias úteis, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na plataforma de embarque da Estação Mercado, oferecendo serviço gratuito de empréstimo de livros, com 7,5 mil publicações de diversos gêneros em seu acervo, além de um espaço para exposições. Lançado em setembro, o Estação Cultural promove oficinas, saraus, clubes de leitura e outros eventos culturais na estação terminal do metrô em Porto Alegre.
 
Está programada para os dias 7, 14 e 21 de novembro, das 10h às 12h, no EMLsT, uma oficina de teatro de sombras, ministrada pela educadora social Amanda Senna. Nas mesmas datas e no mesmo local, das 15h às 18h, acontece uma oficina de fotografia pinhole, ministrada pela oficineira Caroline Ferraz, com a construção e utilização de câmeras artesanais feitas com caixas de fósforo. Para participar, é preciso realizar a inscrição diretamente no Espaço Multicultural ou por sua página no Facebook, via mensagem ou comentário nas publicações de divulgação das oficinas.
 
Um sarau com o tema da consciência negra está agendado para o dia 23 de novembro, às 16h, também no EMLsT, com a participação da cantora Valéria, além de um bate-papo sobre o protagonismo dos negros na literatura.
 
Foto: Marília Bede/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 508paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5222&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000