Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E PREFEITURA DE CANOAS FIRMAM CONVÊNIO PARA COMBATE AO COMÉRCIO IRREGULAR NO METRÔ

TRENSURB E PREFEITURA DE CANOAS FIRMAM CONVÊNIO PARA COMBATE AO COMÉRCIO IRREGULAR NO METRÔ

29.10.2018

Convênio de mútua cooperação foi assinado neta segunda-feira e prevê colaboração na fiscalização e destinação de eventuais materiais apreendidos.

Na tarde desta segunda-feira (29), a Trensurb e a Prefeitura Municipal de Canoas firmaram convênio de mútua cooperação que prevê a colaboração entre as partes para coibir o comércio irregular nas dependências do metrô, seja nos trens, estações ou passarelas que fazem parte do sistema metroviário. O objetivo é preservar a segurança dos usuários do modal, regular o fluxo de passageiros – atendendo, principalmente, às necessidades dos deficientes físicos – e garantir a comodidade dos usuários do metrô e o livre acesso de veículos oficiais de segurança, de socorro e de serviço para o atendimento de demandas emergenciais.
 
“A ideia é se fazer um trabalho conjunto entre as partes e a destinação dos materiais apreendidos junto com a prefeitura”, explica o diretor-presidente da Trensurb, David Borille. “Esse trabalho nós já fizemos com Sapucaia, vamos fazer com Porto Alegre e também já estamos em contato com Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Então, a ideia é estender para todo o sistema para que consigamos coibir essa questão dos ambulantes dentro do trem”, completa o dirigente.
 
A Trensurb e o município atuarão de forma conjunta na fiscalização para impedir a constituição de qualquer tipo de comércio irregular, especialmente, o ambulante, e para coibir a propaganda ilegal, como a panfletagem não autorizada. Caso seja constatada irregularidade nas dependências do metrô, o infrator será orientado sobre a proibição e, em caso de resistência ou reincidência, haverá a apreensão dos produtos e materiais comercializados ou distribuídos, cuja destinação será de responsabilidade da administração municipal.
 
“A nossa gestão vem tomando uma série de medidas em prol da segurança pública e, com o crescente comércio ilegal em Canoas, sentimos a necessidade de atuar em parceria com a Trensurb para garantir a segurança dos usuários do trem”, afirma o prefeito canoense, Luiz Carlos Busato.
 
Além do diretor-presidente David Borille, também representaram a Trensurb no ato de assinatura o diretor de administração e finanças, Geraldo Luís Felippe, o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis e a gerente Comercial, Rita Sironi.
 
Campanha contra o comércio irregular e a mendicância
 
A Trensurb veicula regularmente em seus canais de comunicação mensagens que reforçam a proibição do comércio não-autorizado nas dependências do metrô e buscam desestimular a colaboração dos usuários com pedintes e vendedores irregulares. Uma nova campanha com o mote “sem compradores, sem vendedores” está sendo concluída pela Trensurb e estará em breve sendo veiculada por meio de materiais gráficos nas dependências do metrô, nas redes sociais da empresa e nas telas do Canal Você, presentes em trens e estações.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5223&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000