Home Página Inicial > Notícias > Começa hoje, na Trensurb, curso em linguagem de sinais para funcionários

Começa hoje, na Trensurb, curso em linguagem de sinais para funcionários

06.12.2005

Empresa busca aperfeiçoar sua comunicação com os usuários portadores de deficiência auditiva.

Preocupada em aperfeiçoar sua comunicação com o usuário portador de deficiência auditiva, a Trensurb começa hoje, terça-feira, 6, às 14h, no auditório da empresa, o Curso de Capacitação em Linguagem Brasileira de Sinais - Libras para 25 funcionários, sendo 23 do Setor de Operações (Seope), um do Setor de Marketing Comercial (Semac) e um do Setor de Relações com a Comunidade (Serel). Uma turma-piloto será capacitada e iniciará um programa de treinamento contínuo com os funcionários que têm interface direta com o usuário do metrô. Haverá, ainda, a participação da Gerência de Mobilidade (Gemob), visando a integração das áreas responsáveis pela operação, acessibilidade e treinamento.
Esta ação conjunta, organizada pelo Setor de Treinamento e Seleção da Trensurb, propiciará uma formatação que atenda às necessidades da empresa nos parâmetros de inclusão e quebra de barreiras de comunicação com o usuário portador de deficiência auditiva. Constam do programa, além do aprendizado em Libras, uma etapa de sensibilização e palestras sobre a pessoa surda e sua cultura.
O curso de 50 horas/aula será sempre às terças e quintas-feiras, até 19 de janeiro de 2006, no horário das 14h às 17h e será ministrado pela equipe do Núcleo de Pesquisa e Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NAPNES/ET/UFRGS).

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=524&sitemapPage=323456de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=524&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000