Home Página Inicial > Notícias > EM TRENS E ESTAÇÕES DA TRENSURB, DIA DO DESAFIO MOVIMENTA USUÁRIOS DO METRÔ

EM TRENS E ESTAÇÕES DA TRENSURB, DIA DO DESAFIO MOVIMENTA USUÁRIOS DO METRÔ

29.05.2019

Nesta quarta-feira (29), trens no trecho hamburguense da linha e estações Mathias Velho, Esteio e São Leopoldo receberam ações de estímulo à atividade física.

Nesta quarta-feira (29), trens e estações da Trensurb receberam, mais uma vez, atividades do Dia do Desafio, iniciativa internacional que estimula a realização de atividades físicas. Instrutores do Sesc-RS estimularam os passageiros do metrô a fazer exercícios de alongamento no interior dos trens no trecho da linha metroviária no município de Novo Hamburgo e também nas estações Mathias Velho e Esteio. Para a Estação São Leopoldo, o Sesc levou jogos recreativos, como uma mesa de pinobol, além de treinamento funcional com chute a gol e medição de pressão arterial.
 
Para Gilma de Souza, representante do Sesc que ajudou a organizar as ações em São Leopoldo, “o Dia do Desafio é importante porque desafia as pessoas a realizarem atividades físicas diferentes das que elas estão acostumadas no cotidiano delas”. Usuária do metrô, a técnica em enfermagem Iara Maria Batu participou das atividades também em São Leopoldo. “Eu achei bem legal participar, bem descontraído, porque eu trabalhei ontem a noite toda e passei aqui e brinquei um pouco, então foi ótimo”, declarou. Para a camareira Sandra Oliveira, “foi bem divertido”. “Eu adorei e ainda consegui ver minha pressão, que estava alta”, relatou.
 
O Dia do Desafio
 
Realizado paralelamente em diversas partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem, por alguns minutos, qualquer tipo de atividade física. No estado, o Dia do Desafio é promovido pelo sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Os “rivais” neste ano são Canoas/Petrolina (PE), Esteio/El Hatillo (Venezuela) e São Leopoldo/El Tocuyo (Venezuela). Novo Hamburgo participa na modalidade do autodesafio.
 
Foto: Gabrielli Zanfran /Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5338&sitemapPage=323456de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5338&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000