Home Página Inicial > Notícias > Ministro das Cidades participa do encerramento da turma do Estação Educar 2005

Ministro das Cidades participa do encerramento da turma do Estação Educar 2005

19.12.2005

No próximo dia, 21, Márcio Fortes de Almeida também almoça na Feevale, em Novo Hamburgo, visita o trecho da expansão da Trensurb, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, e entrega 261 casas em bairros de São Leopoldo.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, juntamente com a direção da Trensurb, estará participando da cerimônia de encerramento das atividades do Estação Educar 2005, na próxima quarta-feira, 21, às 17h, no auditório do prédio Administrativo da empresa, à Avenida Ernesto Neugebauer, 1985, Bairro Humaitá. No evento, 38 adolescentes vão receber o certificado de conclusão do Curso de Iniciação Profissional. Durante todo o ano, os jovens tiveram diversos cursos, como serigrafia, edificação, estética e informática, além do contato direto com os profissionais dos diversos setores da Trensurb. Pela manhã, o ministro participa da reunião do Conselho de Administração da Trensurb, o qual preside.
O Estação Educar é um programa de responsabilidade social, que contribui para a construção de um projeto de vida, através da aproximação de jovens estudantes com o mercado de trabalho. Nesse programa, adolescentes são contratados como Menores Aprendizes. Eles freqüentam a empresa por quatro horas, no turno inverso ao da escola, participam de cursos e oficinas educativas, são destinados aos setores que, dentro da empresa, mais combinam com o perfil de cada um, ganham alimentação, uniforme, vale transporte e bolsa auxilio.
Para participar do programa, os jovens devem ter idade entre 15 e 16 anos, estudar entre a 6ª e 8ª séries do ensino fundamental, ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e residir em um dos municípios atendidos pelo serviço do metrô (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo).
Para 2006, o processo seletivo do Estação Educar, que teve início com o sorteio de 150 estudantes no dia 25 de novembro, entra na sua reta final. Depois das fases de exame psicotécnico e dinâmicas de grupo, restam 65 jovens. Eles disputam 38 vagas. A definição fica para a última etapa do processo de seleção, que começou dia 9 de dezembro com uma série de entrevistas individuais.
O ministro Márcio Fortes, além do Estação Educar, também vai participar de outras atividades na Região Metropolitana. Uma delas é a visita técnica ao trecho da expansão da linha 1 do metrô até Novo Hamburgo.

A agenda do ministro é a seguinte:
Dia 21, quarta-feira
8h30min às 11h30min - Reunião do Conselho de Administração da Trensurb
12h - Almoço na Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior (Feevale), Novo Hamburgo.
14h - Visita ao trecho da expansão da Linha 1, São Leopoldo a Novo Hamburgo.
15h - Entrega de 150 casas no Bairro Rio do Sinos, em São Leopoldo
16h - Entrega de 111 casas no Loteamento Tancredo Neves, em São Leopoldo
17h - Encerramento do Programa Estação Educar 2005


Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=534&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000