Home Página Inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO DE BEBETO ALVES NA ESTAÇÃO MERCADO RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

EXPOSIÇÃO DE BEBETO ALVES NA ESTAÇÃO MERCADO RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

17.06.2019

Nesta terça-feira (18), curador do projeto e artista visual Antônio Bueno realizará interferência gráfica na peça exposta na Galeria Mario Quintana da Trensurb.

Amanhã, terça-feira (18), às 14h, a Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb, recebe intervenção artística de Antônio Augusto Bueno sobre a obra exposta no local, parte do projeto O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente), do músico e artista visual Bebeto Alves. O Voo da Pedra é um ensaio visual experimental de Bebeto, cuja exposição principal está em cartaz até 1º de julho no Aberto Caminho de Artes, na Rua Dr. Armando Barbedo, 356, no bairro Tristeza, em Porto Alegre. Na Galeria Mario Quintana, está exposta uma das obras que fazem parte do trabalho, acompanhada de um poema. Curador do projeto e também artista visual, Antônio Bueno realizará, na terça-feira, uma interferência gráfica na peça, promovendo um diálogo do olhar de um artista sobre a obra de outro e transformando-a num trabalho verdadeiramente a quatro mãos.

Tendo como ponto de partida a fotografia, O Voo da Pedra apresenta um ensaio visual em diferentes suportes e linguagens, como objetos, vídeo, sobreposições de imagens em diferentes materiais, utilizando distintas técnicas de impressão. Nas palavras de Antônio Bueno, o projeto “abre um leque para possíveis leituras e interpretações. É um convite para uma viagem, onde Bebeto nos apresenta imagens de gravuras rupestres feitas por nossos ancestrais em pedras do litoral do sul do Brasil – ainda vivas e atuais nos dias contemporâneos – ao lado de carcaças de celulares de pouquíssimos anos atrás, já obsoletos e descartados na areia da mesma praia”.

Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 487paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5352&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000