Home Página Inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO "O VOO DA PEDRA" RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

EXPOSIÇÃO "O VOO DA PEDRA" RECEBE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NA GALERIA MARIO QUINTANA DA TRENSURB

19.06.2019

Em cartaz desde o início do mês na Estação Mercado, trabalho do músico e artista visual Bebeto Alves recebeu interferência do curador e artista Antônio Bueno na tarde de terça-feira (18).

A Galeria Mario Quintana, localizada na Estação Mercado da Trensurb, recebeu nesta terça-feira (18), uma intervenção artística de Antônio Augusto Bueno no painel da exposição O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente). A mostra é parte de um ensaio visual experimental de Bebeto Alves cuja exposição principal está em cartaz até 1º de julho no Aberto Caminho de Artes, na Rua Dr. Armando Barbedo, 356, no bairro Tristeza, em Porto Alegre.
 
Contando com a execução de desenhos com grafite sobre o painel na Galeria Mario Quintana, a interferência fez parte de uma segunda fase da exposição no local, onde está em cartaz desde 3 de junho. Curador do projeto, o artista Antônio Augusto Bueno conta que já tinha feito algumas experiências dentro do ateliê de Bebeto Alves, justamente imaginando como ficaria o painel. “É muito bacana poder desenhar em cima da imagem e fazendo essa interferência, principalmente aqui, notando o movimento das pessoas”, destaca. Para ele, a exposição é um trabalho que pode ter várias interpretações: “Acho que cada pessoa aqui, com seu tempo dentro de diferentes situações, vai ter diferentes leituras, também alguns vão querer se aproximar mais, outros vão passar batido. Mas acho que isso que é o bacana, cada um fazer a sua leitura”.
 
A intervenção de Antônio na exposição chamou a atenção de muitos usuários do metrô que passavam pelo local. Alexandre Yosef foi um deles. Segundo ele, o mais impressionante foi a habilidade e a concentração do artista de pintar em um local público. Para Alexandre, a intervenção “expressa a imaginação e o poder de criação que o ser humano tem dentro dele”.
 
Músico, fotógrafo e artista visual, Bebeto Alves conta que se emocionou com o trabalho realizado pelo parceiro: “É uma alegria imensa estarmos aqui hoje, eu fiquei muito emocionado vendo o Antônio trabalhando nesse processo, foi demais”.  “Eu acho que é um momento que cada vez mais se amplia, o que está se propondo é um exercício, uma reflexão no experimento, então, daqui, vão surgir outras coisas com certeza”, destaca Bebeto.
 
O Voo da Pedra (Arqueologia do Presente) fica em cartaz na Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado, até 30 de agosto, das 5h às 23h20. O custo para visitação é de R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô).
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5356&sitemapPage=112345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5356&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000