Home Página Inicial > Notícias > USUÁRIOS DO METRÔ ELOGIAM NOVA AÇÃO DA CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

USUÁRIOS DO METRÔ ELOGIAM NOVA AÇÃO DA CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

11.09.2019

Campanha, que desde 2011 busca melhorar a convivência no metrô, teve mais uma intervenção nesta quarta-feira (11). Última ação do ano será no dia 18, às 9h.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Trensurb realizou mais uma intervenção da campanha Etiqueta Urbana, que divulga dicas de boa convivência no metrô. Na ocasião, o ator e humorista Maikinho Pereira interpretou seu personagem Alípio Tchutchukinho, interagindo com os passageiros em dois trens diferentes no trajeto entre as Estações Mercado e Sapucaia. Durante a ação, também foram distribuídos materiais gráficos com as dicas da campanha.
 
A iniciativa contou com a aprovação dos usuários do metrô, entre eles Vinícius Trindade. “Acho interessante”, afirma. “Conscientização sempre é uma boa, em especial no mundo de hoje, que a educação parece ter sido deixada de lado, principalmente com os idosos”, completa Vinícius. Maira Rosane Ribeiro parabenizou a Trensurb pela campanha: “Acho muito importante colocar-se no lugar dos outros, principalmente os jovens, que acabam sentando nos assentos preferenciais. Tem que se conscientizar. Esta ação é maravilhosa, a Trensurb está de parabéns”.
 
Lançada originalmente em 2011, a campanha Etiqueta Urbana Trensurb está em sua oitava fase, ganhando também novos materiais gráficos e em vídeo, divulgados nos perfis da empresa nas redes sociais. A última intervenção nos trens neste ano acontece na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h.
 
As dicas da campanha são as seguintes:
 
- não obstrua as portas e acomode-se ao longo dos carros;
- mantenha-se à direita nas escadas e ao entrar e sair dos trens;
- evite sentar-se no chão;
- respeite os bancos preferenciais;
- use fones de ouvido ao viajar escutando música;
- retire a mochila das costas;
- ao sentar, não invada o espaço alheio;
- jogue o lixo na lixeira;
- não se encoste na barra, segure-a somente com as mãos;
- não fique no trem no desembarque final;
- não ande de skate nas estações.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5410&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=212345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5410&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000