Home Página Inicial > Notícias > USUÁRIOS DO METRÔ PARTICIPAM DE QUIZ SOBRE A DESTINAÇÃO CORRETA DE RESÍDUOS

USUÁRIOS DO METRÔ PARTICIPAM DE QUIZ SOBRE A DESTINAÇÃO CORRETA DE RESÍDUOS

24.10.2019

Realizada em cinco estações na manhã desta quinta-feira (24), ação em parceria com o Senai-RS foi parte da programação da Trensurb para a 5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre.

Na manhã desta quinta-feira (24), as estações Mercado, Rodoviária, Farrapos, Sapucaia e Novo Hamburgo, da Trensurb, receberam mais uma atividade da 5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre: o quiz Onde eu coloco? No seco ou no orgânico? Os usuários do metrô foram convidados a participar de um jogo, no qual tinham que escolher em qual lixeira colocar determinado resíduo. Realizada em parceria com o Senai-RS, a ação foi parte da programação da Trensurb para a Semana Lixo Zero – iniciativa que busca mobilizar o maior número possível de organizações para que promovam ações de estímulo à reflexão sobre o consumo e a responsabilidade sobre os resíduos gerados.
 
Analista sênior do Senai-RS, Josiane de Oliveira foi quem conduziu o quiz. Ela explica o objetivo da ação: “A gente fez uma brincadeira com uma premiação para que as pessoas saibam onde colocar os seus resíduos, não só o resíduo seco e o orgânico, mas também outros tipos de resíduos gerados nas residências, como por exemplo pilhas, lâmpadas, restos de medicamentos e óleo usado”.
 
Usuária do metrô, Eduarda Teixeira participou da brincadeira. Para ela, foi uma oportunidade de aprender sobre a destinação correta dos resíduos: “Achei que a ação vale muito a pena, porque eu inclusive não sabia onde tinha que colocar o lixo e acho que todo mundo tem que aprender, porque, se você aprender um pouquinho e fizer, nós vamos melhorar muito e ajudar o meio ambiente”.
 
Ainda como parte da programação da Semana Lixo Zero Porto Alegre, a Estação Mercado recebe, até segunda-feira (28), um ponto para descarte de resíduos eletrônicos – como eletrodomésticos, material de telefonia, computadores, impressoras, periféricos, celulares, tablets, notebooks, aparelhos de som e vídeo. A ação é realizada em parceria com a cooperativa Paulo Freire, responsável pela coleta e destinação dos materiais. Além de colaborar para o descarte adequado dos materiais, a atividade também contribui na geração de renda para os colaboradores da Cooperativa.
 
Na quarta-feira (23), a Estação Santo Afonso também recebeu uma ação de conscientização sobre o descarte correto do lixo, promovida em parceria com a cooperativa Univale. A programação da Trensurb para a 5ª Semana Lixo Zero Porto Alegre inclui também atividades para o público interno: em parceria com a cooperativa Paulo Freire, a sede da empresa também recebe ponto de coleta de resíduos eletrônicos até segunda-feira e, na tarde desta quinta-feira, o prédio administrativo da Trensurb recebe uma exposição educativa organizada pelo Senai-RS, apresentando objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb
 
Outras informações:
 
Jânio Ayres - Jornalista - Mtb 7760
Gerente de Comunicação Integrada, Trensurb
Fones: (51) 3363-8120 / (51) 98463-9878
 
Kauê P. Menezes - Jornalista - Mtb 14990
Assessoria de Imprensa, Trensurb
Fones: (51) 3363-8119 / (51) 98463-9836
 
Imagens em alta resolução em http://flickr.com/trensurb ou em ftp://apps.trensurb.gov.br/ftpdownloads/secos_fotos
[Caso não consiga acessar o FTP pelo navegador de Internet, cole esse endereço na barra de endereços do Meu Computador ou do Windows Explorer]
 
www.trensurb.gov.br
Missão: Transportar pessoas de forma rápida, segura e com qualidade, de modo sustentável.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5441&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000