Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RETOMA OPERAÇÃO DE TRENS ACOPLADOS

TRENSURB RETOMA OPERAÇÃO DE TRENS ACOPLADOS

28.11.2019

Nesta segunda-feira (2), empresa volta a utilizar duas composições de oito carros cada uma nos horários de pico da manhã.

Na próxima segunda-feira (02/12), a Trensurb retoma a operação de trens acoplados no horário do pico da manhã, com a circulação das composições de oito carros – cada uma delas formada por dois trens série 100 acoplados. Com isso, 26 trens serão utilizados simultaneamente. Duas composições de oito carros circularão pela Linha 1 da Trensurb: das 6h54 às 8h19, três viagens partirão da Estação Sapucaia em direção à Estação Mercado, atendendo ao trecho e sentido mais movimentados do sistema; nesse período, também haverá uma viagem com trens acoplados no sentido inverso, da Estação Mercado até a Estação Sapucaia.

Com essa melhoria na oferta de trens, a Trensurb amplia sua capacidade de atendimento em 13% no trecho Sapucaia - Mercado, em sentido a Porto Alegre: de 16.200 para 18.360 passageiros por hora por sentido. De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, "com a reconstrução da subestação Sapucaia, retomamos essa melhoria no serviço, ampliando a oferta de lugares no metrô em um mesmo espaço de tempo, gerando mais conforto para os usuários que utilizam o sistema metroviário". Borille afirma, ainda: "desde que assumi a direção da empresa, tenho acompanhado e cobrado mais eficiência e resultados, focando no serviço ao usuário, razão da existência da Trensurb".

Foto: Lucas Quadros/Arquivo Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5463&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000