Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS DOMÉSTICAS NA QUINTA-FEIRA (5)

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE AÇÃO DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DAS DOMÉSTICAS NA QUINTA-FEIRA (5)

03.12.2019

Com realização das 7h às 10h, atividade é iniciativa da ONG Themis e busca oferecer orientação jurídica a trabalhadoras domésticas.

Na próxima quinta-feira (5), a Estação Mercado da Trensurb recebe mais uma edição do Estação Themis, iniciativa da ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos. Das 7h às 10h, as promotoras legais populares da organização e advogadas voluntárias irão distribuir material informativo, acolher e orientar interessadas em relação aos direitos das trabalhadoras domésticas. A ação faz parte da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
 
Para a ONG, a atividade é de suma importância, considerando que o trabalho doméstico é a principal fonte de emprego entre a mulheres em situação vulnerabilidade, representando 14,6% dos empregos formais. Há 7 milhões de trabalhadoras domésticas, das quais 70% são negras, pardas e mestiças, com baixa escolaridade (52% não completaram o ensino fundamental). Conforme a organização, a Estação Mercado é um ponto estratégico para a atividade em razão do grande fluxo de trabalhadores que transitam pelo local.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5467&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000