Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO EDUCAR: APRENDIZES TIVERAM A PRIMEIRA AULA NESTA SEGUNDA-FEIRA

ESTAÇÃO EDUCAR: APRENDIZES TIVERAM A PRIMEIRA AULA NESTA SEGUNDA-FEIRA

10.02.2020

Ao total, 40 jovens de famílias de baixa renda foram selecionado para o programa da Trensurb em parceria com o Senai-RS.

Nesta segunda-feira (10), os 40 alunos selecionados pela Trensurb iniciaram suas aulas na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre. A escola proporciona aos jovens aprendizes um ambiente com infraestrutura adequada, com profissionais especializados (pedagogos e instrutores diversos), inclusive para atender a pessoas com necessidades especiais.

Para participar do programa Estação Educar, o jovem deve estar matriculado ou formado na escola em curso regular do ensino médio, e não podem ter participado do programa em edições passadas. Os jovens que foram admitidos, na última quinta-feira (06), terão em 2020, um ano de aprendizado, com o curso que irá durar entre fevereiro a novembro deste ano.

O Programa Estação Educar é realizado pela Trensurb, em parceria com o Senai-RS, oferecendo aprendizagem profissional a jovens oriundos de famílias de baixa renda por meio do desenvolvimento do curso de assistente administrativo, com a duração de 800 horas-aula. As atividades contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras.

Foto: Amanda Barros /Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 509paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5496&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000