Home Página Inicial > Notícias > USUÁRIOS SÃO SURPREENDIDOS COM LIVROS NOS TRENS DA TRENSURB

USUÁRIOS SÃO SURPREENDIDOS COM LIVROS NOS TRENS DA TRENSURB

12.02.2020

Ação da Trensurb em parceria com o Banco de Livros ocorre novamente no dia 18, às 14h, saindo da Estação Novo Hamburgo.

No início da tarde desta quarta-feira (12), dois trens que partiram da Estação Mercado receberam ações de bookcrossing. Cerca de 100 exemplares foram distribuídos pelos bancos dos passageiros para serem encontrados pelos passageiros ao entrar no trem. A ação, em parceria com o Banco de Livros, tem objetivo de incentivar a leitura e divulgar os serviços do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, localizados nas estações Mercado e Novo Hamburgo. 
 
A passageira Lizandra Bacci, de 39 anos, disse que já é a segunda vez que é surpreendida pela ação dentro dos trens: “Hoje foi a segunda vez que eu vi livros dentro do vagão, pensei que alguém tinha esquecido um livro aqui, mas comentei com a moça que estava sentada ao meu lado e ela me explicou que podemos levar para casa”. Ela aprova a ação, dizendo que pode ser um grande incentivo para pessoas começarem a ler: “os livros podem ser caros, e algo assim torna a leitura bem mais acessível”. 
 
O projeto Livros Livres promove pelo menos duas ações mensais de bookcrossing no interior dos trens. Cada ação no mês é realizada em uma das estações terminais do metrô, Mercado e Novo Hamburgo, onde ficam as unidades do Espaço Multicultural. Uma nova atividade do projeto acontece no dia 18, às 14h, em trens que estarão partindo da Estação Novo Hamburgo.
 
Livros Livres no metrô
 
Criado e mantido pela Trensurb desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos ganhou uma unidade adicional no saguão da Estação Novo Hamburgo em março de 2019. Ampliado somente por meio de doações, o acervo conta com 9,5 mil exemplares (dos quais cerca de 2,3 mil estão na unidade hamburguense). Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF e comprovante de endereço. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 12h às 18h, nos dias úteis.
 
Foto: Amanda Barros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 501paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5500&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000