Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB IMPLANTA PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM VIRTUAL

TRENSURB IMPLANTA PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM VIRTUAL

03.08.2021

Plataforma baseada em software livre, colaborativo e gratuito está em implantação para uso em treinamentos internos da empresa, representando solução viável para restrições impostas pela pandemia.

Em meio à pandemia de Covid-19, a Trensurb está trabalhando para a implantação da plataforma de aprendizagem virtual Moodle como solução para a realização de treinamentos não presenciais de seus empregados. Trata-se de um software livre, colaborativo e gratuito utilizado em mais de 150 países, inclusive no Brasil, por diversas instituições de ensino e empresas. Os primeiros treinamentos a utilizarem a plataforma devem ser aqueles destinados aos candidatos aprovados no processo de progressão interna em curso para empregados das áreas operacionais.
 
Chefe do Setor de Seleção e Treinamento da Trensurb, a administradora Juliana Ribeiro relata que opções para treinamentos virtuais estavam sendo pesquisadas desde o ano passado em virtude das restrições impostas pela pandemia. “Dentre as opções pagas existentes no mercado, nos deparamos com essa plataforma, que é gratuita e tem qualidades e funcionalidades muito semelhantes com as demais pesquisadas”, afirma Juliana. Assim, decidiu-se realizar uma experiência com o Moodle. Os estudos para a implantação da plataforma iniciaram em janeiro e, desde maio, estão sendo desenvolvidos os trabalhos junto aos instrutores visando o domínio das funcionalidades da própria plataforma e também a elaboração de conteúdo para treinamentos.
 
Entre as vantagens da plataforma Moodle, está a possibilidade da realização de treinamentos assíncronos, ou seja, que não precisam ser realizados em tempo real. Também conta com fórum, avaliações, calendário, glossário, entre outras funcionalidades que a tornam interativa. Tudo isso pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. No momento, o foco da Trensurb está na elaboração dos treinamentos referentes à progressão interna. Entretanto, a médio prazo, o objetivo é utilizar a plataforma para todos os treinamentos internos.
 
Foto: Kauê P. Menezes/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5853&sitemapPage=212345de 536paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5853&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000