Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APOIA 22ª CORRIDA PARA VENCER O DIABETES

TRENSURB APOIA 22ª CORRIDA PARA VENCER O DIABETES

18.08.2021

Evento será realizado virtualmente. Divulgação será feita por meio dos monitores nos trens e estações e também dos perfis da empresa nas redes sociais.

A Trensurb apoia a divulgação da 22ª edição da Corrida para Vencer o Diabetes, promovida pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD). O evento que normalmente ocorre nas ruas de Porto Alegre será realizado virtualmente neste ano em função da pandemia. O material de divulgação será veiculado nos monitores do Canal Você, disponíveis em trens e estações do metrô, e nos perfis da empresa nas redes sociais. Até 12 de setembro, as camisetas da Corrida estão à venda por R$25,00 a unidade e podem ser adquiridas pelo link icdrs.org.br/corrida, na sede do ICD e em outros pontos de venda listados no site.
 
Na primeira edição virtual da Corrida para Vencer o Diabetes, o ICD lançou um desafio para a comunidade gaúcha: atingir, juntos, uma meta em quilômetros, correndo ou caminhando. Na comercialização da camiseta alusiva ao evento, com o tema Gre-Nal, cada unidade vendida representa 100 metros percorridos. O objetivo é que todos participem juntos, cada um no seu tempo, no seu espaço, com as suas regras. A partir do envio de um e-mail usando a camiseta da corrida para eusouicd@icd.org.br o participante tem direito a uma medalha virtual. Além disso, aqueles que publicarem nas redes sociais seus registros usando a camiseta do evento, com a hashtag #eusouicd, poderão ver suas imagens veiculadas em telas de LED, localizadas em diferentes pontos de Porto Alegre. Conforme o ICD, a meta deste ano é ultrapassar os 400 quilômetros. Toda a arrecadação obtida com a Corrida será revertida aos programas e projetos do Instituto, que assistem mais de 40% das crianças e jovens com diabetes no estado.
 
O Instituto da Criança com Diabetes (ICD), entidade privada sem fins lucrativos, funciona para o atendimento desde janeiro de 2004. Presta assistência interdisciplinar a mais de 4 mil crianças e jovens, com diabetes Tipo 1, através de um Programa de Educação Continuada em Diabetes.  Oferece tratamento (com acesso também a novas tecnologias) e assistência social em uma infraestrutura completa com Hospital Dia, Ambulatório e linha telefônica para atendimento específico aos pacientes, familiares e cuidadores. Todo o atendimento é gratuito, através do Sistema Único de Saúde, mediante convênio de parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O sucesso do empreendimento pode ser verificado pelo impacto do número de hospitalizações – 94% de redução das internações hospitalares dos pacientes.
 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 533paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5863&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000