Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APOIA CAMPANHA DO CRMV-RS CONTRA O COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES

TRENSURB APOIA CAMPANHA DO CRMV-RS CONTRA O COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES

03.09.2021

Campanha será veiculada por meio de cartazes nas estações, vídeo nos monitores de trens e estações e, ainda, nas redes sociais da empresa metroviária.

Todos os anos, milhões de animais são retirados na natureza para serem comercializados ilegalmente, no país e no exterior. Os ecossistemas sofrem com o desequilíbrio causado pelas ações humanas, e o tráfico é uma das mais cruéis: maus tratos, filhotes órfãos, animais sendo mutilados, perdendo sua liberdade e colocando a saúde de todo o ambiente em risco.
 
Para chamar a atenção do público para este crime, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), através de sua Comissão de Animais Silvestres, em parceria com a Trensurb, está promovendo uma campanha de conscientização contra o comércio ilegal de animais selvagens. Durante o período da 44ª Expointer, de 4 a 12 de setembro, cartazes alertando para a ilegalidade dessa prática e com contatos para a realização de denúncias estarão à mostra nas estações do metrô. Além disso, um vídeo da campanha será veiculado nos monitores do Canal Você, disponíveis em trens e estações. A campanha também pode ser acompanhada nas redes sociais da Trensurb e do CRMV-RS.
 
O tráfico e a criação ilegal de animais silvestres são crimes ambientais, de acordo com a Lei 9.605/98, que prevê infrações, penalidades e sanções a todos aqueles que causem dano ou prejuízo aos elementos que compõem o meio ambiente brasileiro. Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal de animais silvestres podem sofrer multas e até um ano e seis meses de prisão.
 
Denúncias
 
Quem tiver informações sobre prática de crime de comércio ilegal e maus tratos de animais silvestres pode denunciar por meio dos seguintes canais:
 
Secretaria Estadual do Meio Ambiente: 0800-0312146 ou https://sema.rs.gov/denuncias
FEPAM: denuncia@fepam.rs.gov.br
Polícia Civil: (51) 98444-0606
Brigada Militar: 190

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 531paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5876&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000