Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB APRESENTA SEU BALANÇO SOCIAL 2005

TRENSURB APRESENTA SEU BALANÇO SOCIAL 2005

21.11.2006

Durante um café da manhã, a partir das 8h30, no Restaurante Marco Zero, no Mercado Público de Porto Alegre, empresa lança, pelo sétimo ano consecutivo, caderno com um relatório das principais ações no campo da Responsabilidade Social.

O Balanço Social 2005 da Trensurb será apresentado a autoridades, funcionários, fornecedores, contratados e imprensa, na manhã desta quinta-feira, 23, em café da manhã no Restaurante Marco Zero, no Mercado Público municipal, a partir das 8h30min. A apresentação das atividades da empresa no campo da Responsabilidade Social, será feita pelo diretor-presidente, Marco Arildo Cunha, na abertura do evento. A publicação do Balanço Social 2005 da Trensurb, em formato de revista, possui 32 páginas, e será distribuída na ocasião. Posteriormente, também será enviado a todos os públicos que interagem com a empresa e que contribuíram para a realizações de ações sociais.

Entre os diversos itens que compõem a publicação, destaque para o benefício tarifário que a empresa oferece à população da Região Metropolitana, que variou entre 43,6% e 63,9% de economia por viagem. Também merece distinção os benefícios sócio-econômicos e ambientais que o metrô gaúcho proporcionou à sociedade com a sua existência: foram 938 mil viagens de ônibus a menos ao Centro de Porto Alegre, o que resultou numa economia de 9,6 milhões de litros de óleo diesel e em uma redução na emissão de dióxido de carbono na atmosfera na ordem de 2.922 toneladas, já que os trens utilizam energia elétrica para se moverem.

O relatório traz, ainda, os números das tradicionais campanhas e programas desenvolvidos pela empresa: Programa Estação Educar, as campanhas do Agasalho e Volta à Escola, o Programa Futuro Usuário, o Programa de Estágios no ensino médio e superior, o Programa Feira nas Estações, a Arrecadação de Alimentos e ações de apoio a programas de saúde do Estado e dos municípios. Também estão apontados os números dos investimentos dirigidos ao público interno, que beneficiam seus trabalhadores nas áreas da saúde, meio ambiente, previdência, segurança e higiene no trabalho e no aperfeiçoamento profissional.

Em sua mensagem de abertura do relatório, a direção da Trensurb valoriza o resultado da pesquisa que registrou a respeitosa marca de 96,75% de satisfação de parte dos seus usuários em relação aos serviços prestados pela empresa, o que reafirma "o seu compromisso de transportar pessoas com qualidade e segurança, ou seja, com respeito à cidadania". Por fim, assume o compromisso de renovar sua "disposição em contribuir para uma mobilidade urbana com inclusão social", salientando que "de maneira transparente e ética, a empresa mostra seus esforços pela manutenção de uma tarifa social acessível à população e economicamente viável para sua sustentabilidade".

Crédito Imagem: Liziane Cordeiro.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 488paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=832&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000