Home Página Inicial > Notícias > EXPOSIÇÃO A TRAGÉDIA DO RIO DOS SINOS JÁ PODE SER VISTA NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB

EXPOSIÇÃO <i>A TRAGÉDIA DO RIO DOS SINOS</i> JÁ PODE SER VISTA NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB

19.11.2006

Abertura oficial acontece nesta quarta-feira, 22, às 10h, com a presença de prefeitos da região e da Direção do metrô gaúcho.

A exposição "A Tragédia no Rio dos Sinos - Retratos de um Crime Ambiental", com mais de 200 imagens e textos explicatidos sobre a morte de cerca de 100 toneladas de peixes ocorrida dia 7 de outubro no Rio Dos Sinos, já pode ser vista na Estação São Leopoldo da Trensurb. A abertura oficial, com a presença da direção da Trensurb, do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e de prefeitos da região, acontece nesta quarta-feira, 22, às 10h. A exposição, que começou no domingo, 19, e poderá ser vista na estação até o dia 5 de dezembro.

Com imagens fotográficas de dez autores (Alceu Feijó Filho, Carmem Carvalho, Fernando Caldas, Letícia Smolinski, Márcia Scherer, Miro Souza, Ricardo Fuchs, Sérgio da Rosa, Tiago da Rosa e Henrique Prieto), a exposição é organizada pelo Instituto Martim Pescador, de São Leopoldo, Movimento de Preservação da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, em parceria com o Setor de Relações Comunitárias da Trensurb. O instituto convida toda a comunidade a ver as imagens, que reproduzem a própria tragédia e as atividades que se seguiram, até as mobilizações realizadas por instituições, com o objetivo de manifestar sua indignação. Com a exposição, a entidade divulga a tragédia em toda a sua extensão, em busca de auxílio para continuar na sua luta por mais qualidade de vida na região.

O Instituto Martim Pescador possui um barco que navega pelas águas do Rio dos Sinos e deverá ser transformado em um barco-laboratório ainda neste mês de novembro. O instituto assina, no dia 20, convênio para este fim com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos da Prefeitura de São Leopoldo. O barco-laboratório irá beneficiar o Rio dos Sinos, pois além de criar uma rotina de análises diárias, a rapidez das coletas será importante para reconhecer possíveis incidentes e suas causas serão descobertas com mais agilidade.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 489paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=833&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000