Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB É CENÁRIO PARA FILMAGENS DO PRIMEIRO LONGA BRASILEIRO EM PLANO-SEQÜÊNCIA

TRENSURB É CENÁRIO PARA FILMAGENS DO PRIMEIRO LONGA BRASILEIRO EM PLANO-SEQÜÊNCIA

29.11.2006

Parte do cenário do filme é dentro do metrô. Ensaios já estão acontecendo no Pátio de Manutenção dos trens.

Já começaram os ensaios para a produção do filme "Ainda Orangotangos", do diretor gaúcho Gustavo Spolidoro, que terá 85 minutos e será o primeiro longa-metragem brasileiro a ser realizado em plano-seqüência, isto é, o filme é gravado sem cortes, nem edições. Os atores principais, juntamente com cerca de 50 figurantes, começaram a fazer os ensaios no interior de uma composição estacionada da Trensurb, onde ocorrerão as primeiras cenas do longa. Segundo a produtora executiva, Jaqueline Beltrame, "é um super desafio, mas tudo está sendo possível graças ao apoio de empresas como a Trensurb, a Carris, entre outras".

O filme "Ainda Orangotangos" é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do gaúcho Paulo Scott, e foi roteirizado por Gustavo Spolidoro e Gibran Dipp, produzido pelo Clube Silêncio, e direção de Spolidoro. O filme se passa no dia mais quente do verão de Porto Alegre, fazendo um passeio pela cidade e pela vida de 15 personagens. No elenco estão os atores Renata De Lélis, Nilsson Asp, Juliana Spolidoro, Heinz Limaverde, Rafael Sieg, Roberto Oliveira, Janaína Kremer, Arlete Cunha, Marcelo de Paula, Arthur José Pinto, Lindon Satoro Shimizu, Karina Kazue Hashimoto, Letícia Bertagna, Girley Paes e o garoto Kayode da Silva. O filme conta também com a participação de, aproximadamente, 100 figurantes.

Em um trajeto de mais de 15 quilômetros, o cinegrafista, com câmara na mão e em funcionamento contínuo, irá de metrô, passando por um ônibus da Carris, um edifício, um parque, e terminando numa festa de 15 anos anárquica.

Fotos - Marco Antonio Filho

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=841&sitemapPage=434567de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=841&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000