Home Página Inicial > Notícias > NATAL DE LUZ NA ESTAÇÃO CANOAS / LA SALLE

<I>NATAL DE LUZ</I> NA ESTAÇÃO CANOAS / LA SALLE

09.12.2006

Iluminação foi acionada oficialmente na noite da sexta-feira, 08, e embelezará as noites dos canoenses até 06 de janeiro de 2007.

A Estação Canoas/La Salle da Trensurb recebeu pela primeira vez iluminação especial da Campanha "Natal de Luz" 2006. A inauguração da iluminação natalina aconteceu na sexta-feira, 08, às 20h. A Eletrobrás, em parceria com a concessionária AES Sul, iluminou a estação do metrô no município de Canoas com milhares de lâmpadas e mangueiras luminosas branca, vermelha e verde, representando um investimento de R$ 69 mil.

Na Estação Canoas/Lasalle circulam, diariamente, cerca de 40 mil pessoas. Entre as 17 estações do metrô que atendem diretamente cinco municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e, indiretamente, através das integrações metrô/ônibus, mais 11 cidades, a Estação Canoas/La Salle é a segunda que apresenta o maior número de usuários.

O projeto, realizado pela primeira vez no ano passado pela Eletrobrás, tem como objetivo levantar a auto-estima do brasileiro e valorizar a festa de Natal, através do incentivo da decoração luminosa natalina. Ao todo, nesta segunda edição do "Natal de Luz", são cerca de 110 monumentos iluminados simultaneamente em 61 cidades em todo o país. Em 2006, a Eletrobrás atua em parceria com 60 concessionárias. Entre as empresas que aderiram à campanha este ano está a Eletropaulo, que distribui energia elétrica para 8,8% da população brasileira. No Estado, a novidade deste ano é a presença da Eletrobrás no tradicional Natal de Luz de Gramado, na Serra Gaúcha.

A Eletrobrás cedeu lâmpadas eficientes e sistemas de proteção modernos para a decoração luminosa dos principais monumentos das cidades de todos os estados do país. As distribuidoras são responsáveis pela coordenação técnica e montagem dos projetos. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Economia, Ernani Daniel, que representou o prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, do diretor-geral da AES Sul, Roberto Mario Di Nardo, do presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Nedy de Vargas Marques, do reitor da Unilasalle, Ivan José Migliorini, da presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas de Canoas, Cristiane Tietze, do diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Paulo Roberto Cardoso Thimóteo e do diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha.

Imagens: Marco Antonio Filho

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=858&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000