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TRENSURB LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA <I>BILHETE LEGAL SÓ NAS ESTAÇÕES</I>

15.12.2006

A partir do próximo final de semana, uma série de mensagens serão veiculadas em outdoors, jornal, painéis e cartazes instalados nas estações e trens alertando os usuários do metrô para os riscos a que se submetem quando compram seus bilhetes de ambulantes.

“Você não pode confiar em qualquer um na hora de comprar o seu bilhete. Bilhete legal só nas estações.”: com esta chamada, que estará impressa em diversos outdoors localizados na Região Metropolitana, em jornal de grande circulação e em cartazes e painéis instalados nas estações e trens, a Trensurb pretende conscientizar os seus usuários para que evitem a compra dos bilhetes de viagem fora das estações, com vendedores ambulantes não credenciados. A campanha intitulada “Bilhete Legal só nas Estações” foi criada pela agência Duecom – Comunicação e Marketing, e começará sua exibição, a partir do próximo final de semana, permanecendo com visibilidade pública até o final de janeiro.

“Desde outubro, a Trensurb não registra assaltos em suas bilheterias, fruto de uma série de ações em parceria com a Brigada Militar e de outras adotadas em caráter interno que têm se mostrado bastante eficazes.”, conta Marco Arildo Cunha, diretor presidente da empresa. Entre as ações internas a que ele se refere, há destaque para a mudança na forma de distribuir os bilhetes nas estações, que passou a ser realizada de quatro em quatro horas, acabando com os estoques nas bilheterias. “Entretanto, enquanto houver o comércio clandestino de bilhetes, haverá o atrativo para novos assaltos.”, alerta Arildo. “Quando um usuário compra o bilhete fora das estações, ele corre diversos riscos, por exemplo, ser enganado adquirindo um bilhete falso ou, sustentando um comércio ilegal que também sobrevive dos assaltos às bilheterias, colocando a segurança de todos em perigo.”, explica o presidente da Trensurb.

A campanha publicitária é mais uma das ações planejadas pela empresa para enfrentar os assaltos às suas bilheterias que, neste ano, registraram 27 ocorrências. Outra frente que a Trensurb vem trabalhando é na implantação da bilhetagem eletrônica, cuja expectativa é de vir ocorrer ao longo de 2007. “Houve questionamentos do Tribunal de Contas da União em relação ao contrato da bilhetagem eletrônica, que já foram esclarecidas, nos possibilitando retomar o processo de implantação deste sistema”, conta Arildo. Com o novo sistema, a empresa espera acabar de vez com o problema dos assaltos, pois a magnetização dos bilhetes e dos cartões só se dará no momento da compra, fazendo com que deixem de ter valor em caso de roubo.

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