Home Página Inicial > Notícias > CASA PRÓPRIA PARA 122 MORADORES DA ANTIGA VILA DOS PAPELEIROS

CASA PRÓPRIA PARA 122 MORADORES DA ANTIGA VILA DOS PAPELEIROS

15.12.2006

Ministro das Cidades cumpre agenda em Porto Alegre nesta segunda-feira, 18.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, desembarca em Porto Alegre no início da tarde da próxima segunda-feira, 18, para participar de uma série de atividades.

Às 13h30, ele e o presidente da Corsan, Telmo Kirst, visitam as instalações da companhia de saneamento no estado.

Em seguida, às 14h30, o ministro participa da solenidade de encerramento das atividades do Programa Estação Educar 2006 da Trensurb, com a entrega de diplomas de conclusão aos 38 jovens aprendizes contratados pela empresa neste ano. O programa é a principal ação da empresa na área da Responsabilidade Social.

Às 15h30, o ministro inaugura 122 casas na antiga Vila dos Papeleiros. O novo nome do loteamento, escolhido pelos moradores, é Santa Terezinha. Na ocasião também serão entregues cinco unidades comerciais. A obra integra o Programa Habitar Brasil - BID e conta com investimento total de R$ 14,7 milhões, sendo R$ 7,5 milhões do governo federal e o restante de contrapartida da prefeitura. Além da construção de mais 254 moradias, o projeto contempla a recuperação ambiental da área, a pavimentação de ruas, iluminação pública, coleta de esgoto, abastecimento de água e a instalação de equipamentos comunitários. As casas térreas e sobrados têm até três quartos, com área que entre 42 e 44 metros quadrados. Duas casas são para pessoas portadoras de deficiência.

Às 17 horas, no Palácio Piratini, junto com o governador Germano Rigotto e o prefeito da Capital, José Fogaça, o ministro receberá o Estudo de Planejamento Estratégico de Integração do Transporte Público Coletivo da Região Metropolitana de Porto Alegre, resultado de parceria entre os três entes federativos. Na mesma ocasião, assinará Acordo de Cooperação Técnica com o Governo e Secretaria de Obras do Estado e com a Corsan, que visa contribuir com a reforma e modernização do setor de saneamento no Estado e o fortalecimento institucional da
própria Corsan, regional de Santa Maria.

Por fim, a partir das 19h, Fortes de Alemeida preside a última reunião do Conselho de Administração da Trensurb.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=864&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000