Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ENCERRA O ANO COM TODAS AS DESPESAS PAGAS

TRENSURB ENCERRA O ANO COM TODAS AS DESPESAS PAGAS

22.12.2006

Além de pagar todas as contas de 2006, empresa já contratou, neste final de ano, diversas reformas e projetos , entre outros, para a Acessibilidade Universal das estações Canoas/La Salle e Mathias Velho e realizou uma série de aquisições de peças e equipamentos.

A Trensurb encerra 2006 quitando todas as suas despesas correntes e de custeio, bem como empenhando recursos para várias compras e execução de obras civis, num total de cerca de 12 R$ milhões (entre investimentos e custeio). Para o diretor de Administração e Finanças da empresa, Paulo Roberto Thimóteo, este foi o melhor dos últimos três anos. "Encerramos o exercício de forma bastante exitosa, pois além da manutenção de um bom nível de estoque de materiais e peças e a garantia de continuidade da modernização dos trens, estamos também assegurando, para o próximo ano, o fechamento dos acessos às plataformas, após o encerramento da operação diária, em todas as estações, compromisso desta direção que agora se cumpre", diz.

Entre os itens licitados, em execução ou já realizados, Thimóteo destaca que para o pátio de Administração e Manutenção, localizado no Bairro Humaitá, foram contratadas obras para recuperação dos pisos da oficina do Setor de Rede Aérea e do Laboratório de Eletrotécnica e recuperação do prédio onde está instalado o Torno Subterrâneo (torno mecânico que regulariza as rodas dos trens). Outra ação importante foi "a contratação da reforma da locomotiva diesel, usada pelas equipes de manutenção", explica Thimóteo. O empenho de recursos para a modernização do sistema de frenagem de cinco trens, com a implantação de freios microprocessados (similar ao funcionamento dos freios ABS), também é realçado pelo diretor da empresa, que salienta, ainda, a ampliação do parque de informática, com a compra de 96 microcomputadores. O diretor cita, também, a compra de uniformes para os empregados que atuam nas estações, além da locação de mais seis veículos (três camionetes Parati e três S10) para apoio às áreas de manutenção, operação e suprimentos da empresa.

A Trensurb assegurou também recursos para obras que garantam a Acessibilidade Universal para a Estação Canoas/La Salle que ganhará, também, cobertura sobre a passarela de acesso localizada junto ao Calçadão da Rua Tiradentes, e para instalação de iluminação de emergência nas estações e adequação da altura dos guarda-corpos de todas as passarelas de acesso às estações situadas em Canoas. Para a Estação Mathias Velho, está garantida a contratação de um projeto executivo completo (arquitetônico e complementares) para a modernização e adequação à acessibilidade universal.

Recursos também estão destinados para a recuperação de trechos da via permanente no trecho entre as Estações Unisinos e São Leopoldo, implantação de sistema multimídia nas estações e trens visando a orientação e sinalização para os usuários, compra de materiais e equipamentos diversos e para a contratação de serviços de manutenção e reposição de peças.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 495paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=872&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000