Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE PERFORMANCE “ENSAIO SOBRE A SAUDADE”

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE PERFORMANCE “ENSAIO SOBRE A SAUDADE”

06.08.2019

Intervenção foi promovida pelo Laboratório-Escola de Arte Popular e usa a estação como metáfora sobre chegadas e partidas.

O Espaço Multicultural Livros Sobre Trilhos, localizado na Estação Mercado da Trensurb, recebeu na tarde desta segunda-feira (05), a intervenção artística “Ensaio Sobre a Saudade”, doLaboratório-Escola de Arte Popular .

A performance trata sobre as diversas formas da saudade, nela as estações de trem são usadas como uma metáfora da vida, das esperas, chegadas e despedidas. Quatro performances contam “suas saudades através de sua maior ferramenta, seus corpos”, explica Felipe Davi, o diretor artístico do grupo.

Para Felipe, a ação realizada na Estação Mercado é muito semelhante ao realizado nas ruas, “as pessoas têm medo do que elas não conhecem, pois muitas vezes é o primeiro contato com a arte”, argumenta o ator, “por outro lado, tem outras pessoas que são muito receptivas”

Laboratório-Escola de Arte Popular  é o responsável pela exposição fotográfica Laboratório-Escola de Arte Popular: arte-educação (des)construindo corpos, em cartaz desde o dia 17 de julho na unidade Mercado do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT). A exposição fica no local até o dia 31 de outubro, com visitação das 5h às 23h (horário de funcionamento da Estação Mercado). A exposição em cartaz traz fotografias da história do Laboratório-Escola, suas oficinas e metodologias, além de expor alguns figurinos. As fotos da mostra são de Amanda Guimarães, João Pedro Lima, Marília Dias e Max Leidemer. Uma nova intervenção do coletivo está prevista para acontecer no dia 30, na Estação Mercado da Trensurb.

O Laboratório-Escola de Arte Popular é um espaço de desenvolvimento humano e que busca oferecer experiências artístico-culturais transdisciplinares, tomando as artes como ponto de partida para caminhos alternativos na educação e na aprendizagem.

Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 492paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5387&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000