Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES ALUSIVAS AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES ALUSIVAS AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

29.11.2022

Distribuição de material informativo e preservativos acontece nas estações Santo Afonso, nesta terça-feira (29), e Novo Hamburgo, na quarta-feira.

Nesta terça (29) e quarta-feira, a Equipe Voluntária Brasil, em parceria com a Trensurb, promove ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids nas estações Santo Afonso e Novo Hamburgo, com distribuição de material informativo sobre a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e preservativos para os usuários do trem.
 
Celebrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids é uma importante data de conscientização relacionada à saúde pública. Segundo Caroline Andrade, uma das responsáveis pela ação da Equipe Voluntária Brasil, é essencial que movimentos como esse aconteçam devido à falta de acesso à informação por parte da população e pela necessidade de naturalizar o assunto. “Em escolas, é muito comum os adolescentes não terem o espaço decente para conversar sobre a relevância do preservativo. Tanto dentro de casa quanto dentro da sala de aula, é preciso ter mais diálogo sobre”, adiciona Caroline.
 
A parceria entre Equipe Voluntária Brasil e Trensurb já promove ações de saúde nas estações desde 2015. A atividade desta terça-feira ocorre na Estação Santo Afonso do metrô e, na quarta-feira, na Estação Novo Hamburgo, das 14h às 19h. Os materiais entregues informam desde o que são as ISTs, até como identificá-las e tratá-las. Para saber mais, acesse evb.org.br.
 
Foto: Eduardo Ito/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 553paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=6091&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000