Home Página Inicial > Notícias > USUÁRIOS DO METRÔ APROVAM CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

USUÁRIOS DO METRÔ APROVAM CAMPANHA ETIQUETA URBANA TRENSURB

16.07.2019

Nesta terça-feira (16), trens receberam intervenções bem-humoradas da campanha que busca melhorar a convivência no sistema metroviário. Novas ações acontecem na quarta e na sexta-feira.

Na manhã desta terça-feira (16), as composições da Trensurb receberam novas intervenções bem-humoradas da campanha Etiqueta Urbana. O Zurbinho, mascote da empresa, junto do personagem Alípio, interpretado pelo ator Maikinho Pereira, embarcaram na Estação Mercado em direção a Novo Hamburgo, interagindo com os passageiros e distribuindo o guia da campanha, que traz 11 dicas de boa convivência no metrô. As ações ocorrem novamente nesta quarta e sexta-feira, iniciando às 13h30, partindo também da Estação Mercado.
 
Usuário do metrô, Rogério da Silva esteve em um dos trens que recebeu a intervenção e ele aprova a iniciativa: “É muito importante porque o povo tem que ter muita atenção dentro do trem”. Ele destaca que os passageiros “devem respeitar os espaços que são destinados para os idosos”. Também usuário do transporte, Douglas da Silva manifestou seu apoio à campanha: “Eu acho que é bom para o pessoal começar a entender que os lugares preferenciais são para os idosos e as gestantes”. Ele lembrou ainda: “E também pra não sentar no chão, porque atrapalha muito a circulação dentro dos trens”.
 
Lançada originalmente em 2011, a campanha Etiqueta Urbana Trensurb chega a sua oitava fase com novos materiais gráficos e em vídeo para divulgação nos perfis da empresa nas redes sociais. As intervenções nos trens com Zurbinho e Alípio seguem acontecendo neste mês e no próximo.
 
As dicas da campanha são as seguintes:
 
- não obstrua as portas e acomode-se ao longo dos carros;
- mantenha-se à direita nas escadas e ao entrar e sair dos trens;
- evite sentar-se no chão;
- respeite os bancos preferenciais;
- use fones de ouvido ao viajar escutando música;
- retire a mochila das costas;
- ao sentar, não invada o espaço alheio;
- jogue o lixo na lixeira;
- não se encoste na barra, segure-a somente com as mãos;
- não fique no trem no desembarque final;
- não ande de skate nas estações.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5379&sitemapPage=112345de 490paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5379&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000