Home Página Inicial > Notícias > LIVROS LIVRES: ESTAÇÃO NOVO HAMBURGO RECEBE AÇÃO DE BOOKCROSSING

LIVROS LIVRES: ESTAÇÃO NOVO HAMBURGO RECEBE AÇÃO DE BOOKCROSSING

28.01.2020

Ação da Trensurb, em parceria com o Banco de Livros, tem o objetivo de incentivar a leitura entre os usuários do metrô.

Nesta terça-feira (28), 100 livros foram distribuídos por dois trens que partiam da Estação Novo Hamburgo, após as 14h, para serem encontrados pelos usuários do metrô. A ação faz parte do projeto Livros Livres, realizado pela Trensurb em parceria com o Banco de Livros. O objetivo é incentivar a leitura e divulgar os serviços do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, biblioteca com duas unidades, localizadas nas estações Mercado e Novo Hamburgo.
 
A passageira Rose Maria Von Hohendorff, de 67 anos, levou um dos exemplares para casa e disse que incentivar a leitura é muito importante: “Eu sou devoradora de livros, sempre estou com um livro na mão. Para mim, nem existe televisão, são só os livros. Eu acho que é muito importante incentivar esse hábito, ajudar as pessoas a mudarem um pouquinho, saírem só do celular e verem que o mundo é bem mais amplo e muito mais rico. A leitura tem a magia de te fazer sonhar, é necessário imaginar as cenas. É uma pena que as pessoas não leem mais, mas eu acredito que com esse tipo de esforço as coisas mudam”.
 
O projeto Livros Livres promove pelo menos duas ações mensais de bookcrossing no interior dos trens. Cada ação no mês é realizada em uma das estações terminais do metrô, Mercado e Novo Hamburgo, onde ficam as unidades do Espaço Multicultural. Novas atividades estão previstas para fevereiro.
 
Uma biblioteca no metrô
 
Criado e mantido pela Trensurb desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado, o Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos ganhou uma unidade adicional no saguão da Estação Novo Hamburgo em março de 2019. Ampliado somente por meio de doações, o acervo conta com 9,5 mil exemplares (dos quais cerca de 2,3 mil estão na unidade hamburguense). Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF e comprovante de endereço. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 12h às 18h, nos dias úteis.
 
Foto: Amanda Barros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5491&sitemapPage=434567de 505paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5491&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000