Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB ADMITE SETE NOVOS AGENTES METROVIÁRIOS

TRENSURB ADMITE SETE NOVOS AGENTES METROVIÁRIOS

06.08.2021

Antes de iniciarem exercício pleno de suas atividades, empregados admitidos passam por processo de preparação que vai até setembro.

Sete novos agentes metroviários, da ocupação de operação de estações, foram admitidos pela Trensurb nesta semana. Desde segunda-feira (2), eles participam de um processo de integração à empresa e capacitação para o exercício de suas funções – que incluem o trabalho nas bilheterias do metrô e o atendimento aos usuários de forma geral.
 
Ao longo da semana, os novos empregados receberam as boas-vindas de gestores, foram apresentados à empresa e suas diversas áreas, participaram de treinamento de segurança do trabalho – incluindo prática de prevenção e combate a incêndio – e passaram por capacitação de atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. A partir da próxima segunda-feira, realizam capacitação específica à sua ocupação, que aborda temas com as rotinas da estação, identificação de cédulas falsas, normas e procedimentos da área operacional e condução de pessoas com deficiência. Após a capacitação, passam por um período de prática supervisionada. Essas atividades devem durar até setembro e, ao todo, somam mais de 170 horas no processo de preparação dos novos agentes metroviários.
 
“Ter sido chamado foi uma possibilidade na minha vida, uma mudança de vida, foi uma oportunidade de eu poder me formar tranquilo na faculdade, de poder começar a minha carreira com mais tranquilidade e de todo um mundo que se abre agora, dentro da empresa”, afirma o novo agente metroviário Pietro Fogaça.
 
Os novos empregados admitidos pela Trensurb foram todos aprovados no concurso público de 2017, válido até dezembro deste ano. A partir de convocações em andamento, uma nova turma deve iniciar o processo de integração em setembro. Oito novos agentes estão completando sua prática supervisionada nesta sexta-feira (6), tornando-se aptos ao exercício pleno de suas funções.
 
Novo concurso público
 
A Trensurb está abrindo um novo concurso público com seis vagas para o cargo de agente metroviário, ocupação de segurança metroviária (nível médio), além de cadastro reserva para outras 27 funções de níveis técnico e superior. As inscrições para o processo seletivo vão até as 12h de quarta-feira (11), pelo site objetivas.com.br. Mais informações e o edital também podem ser consultados no site da empresa responsável pela banca. O valor da inscrição é de R$ 80 para cargos dos níveis médio e técnico e de R$ 120 para os de nível superior. A aplicação das provas objetivas está prevista para 12 de setembro.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5856&sitemapPage=434567de 536paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5856&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000