Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PROMOVE PANFLETAGEM PELA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

TRENSURB PROMOVE PANFLETAGEM PELA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

26.11.2012

Atividade é parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

25 de novembro é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. Por isso, a abertura dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” foi realizada ontem no Parque Farroupilha, em Porto Alegre.

A partir das 10h foi realizado um flash mob pelo fim da violência. Na ocasião, foi organizado um estande da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Rio Grande do Sul e realizada uma panfletagem, que contou com a participação do RS Lilás e empregadas da Trensurb, que constituem o grupo Mulheres Metroviárias em Movimento.

Nesta segunda-feira, 26, a Estação Mercado teve panfletagem de folders que continham os endereços das delegacias especiais para as mulheres no estado, dos centros de referências, das coordenadorias das mulheres nos municípios da Região Metropolitana, além de informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a campanha dos “16 dias de ativismo”. As metroviárias Dalva Chagas, Rejane Armani, Vera Lúcia Cabreira, Maria Luíza Loose e Driélly Bastos estiveram na estação desde as 7h30 para fazer a divulgação. À tarde, o mesmo grupo de mulheres esteve na Estação Mathias Velho, a partir das 13h30 para repetir a atividade.

Os “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” acontecem até dia 10 de dezembro. Em cada um dos dias, uma cidade irá receber as ações. De 28 de novembro a 5 de dezembro os municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Novo Hamburgo terão ações dentro das estações da Trensurb, sob a responsabilidade dos grupos Coletivo Feminino Plural, Marcha Mundial de Mulheres e Fórum de Mulheres do Vale dos Sinos. Nas demais datas, as atividades ocorrem fora das estações.

O grupo de mulheres da Trensurb

O grupo Mulheres Metroviárias em Movimento, é composto pelas funcionárias Dalva Chagas, Rejane Armani, Vanessa Rosseto, Maria Cláudia Inocennti, Vera Lúcia Cabreira, Loelci de Freitas, Driélly Bastos, Margareth Pacheco e Maria Luíza Loose. Elas trabalham na defesa dos direitos, discussão de gênero e prevenção da violência contra as mulheres juntamente com a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Além disso, dão auxílio nas questões de gênero entre os funcionários e na atuam na implantação de projetos que trabalhem em parceria com instituições municipais, federais e estaduais.

Foto: Driélly Bastos, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 494paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3527&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000