Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE OFICINA MULTIDISCIPLINAR SOBRE MEIO AMBIENTE

TRENSURB RECEBE OFICINA MULTIDISCIPLINAR SOBRE MEIO AMBIENTE

21.11.2013

Atividades gratuitas de dança e plantio de mudas serão desenvolvidas no sábado, 23.

No próximo sábado, 23, a Trensurb participa de mais uma ação socioambiental, recebendo a oficina Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas - dança e meio ambiente, parte do projeto Manchas Urbanas, de Eduardo Severino Cia. de Dança e artistas convidados.

Das 10h às 12h, oficinas de dança e plantio de mudas serão realizadas no Setor de Responsabilidade Socioambiental da empresa metroviária, localizado na sede administrativa. Trinta crianças da unidade porto-alegrense do Centro de Formação Teresa Verzeri participarão das atividades e farão uma apresentação de capoeira. Depois, a partir das 14h, na Sala 209 da Usina do Gasômetro, ocorre uma segunda oficina de dança, seguida de bate-papo e exibição de vídeo de registro do projeto Manchas Urbanas. As atividades serão conduzidas pelos bailarinos-coreógrafos Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andrea Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias.

As oficinas são gratuitas e os interessados podem se inscrever pelo e-mail manchasurbanas@gmail.com.

Manchas Urbanas

As apresentações do projeto Manchas Urbanas aconteceram entre os dias 14 e 25 de outubro, quando cinco bailarinos-coreógrafos apresentaram seus solos de dança para o público que passava por cinco movimentados pontos do Centro Histórico de Porto Alegre. A Praça Revolução Farroupilha, localizada junto à Estação Mercado da Trensurb, foi um deles. O objetivo dos artistas era chamar a atenção dos transeuntes para a questão ambiental. Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, transformaram-se em movimentos nos corpos dos bailarinos.

Serviço

O que: Oficina Eu mancho. Tu manchas? Ações compartilhadas - dança e meio ambiente.
Quando: sábado, 23 de novembro.

Oficina de dança e plantio das mudas: das 10h às 12h
Local: Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb. Acesso de carro: Av. Ernesto Neugebauer, 1985, em Porto Alegre. Acesso de trem: descer na Estação Aeroporto, passar pela catraca e entrar na primeira porta a direita. Informar nome na portaria.

Oficinas de dança, vídeo de registro do projeto Manchas Urbanas e bate-papo com convidado sobre meio-ambiente: a partir das 14h
Local: Sala 209 da Usina do Gasômetro, Av. Presidente João Goulart, 551, em Porto Alegre.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3914&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000