Home Página Inicial > Notícias > ARTE NOS TRILHOS ENCANTA ESTEIO COM SHOW DE BALLET

ARTE NOS TRILHOS ENCANTA ESTEIO COM SHOW DE BALLET

04.12.2013

Projeto cultural segue com apresentações nas estações do metrô nas próximas duas terças-feiras, às 16h.

O projeto cultural Arte nos Trilhos chegou à Estação Esteio e encantou os usuários que passavam pelo local na tarde de ontem (3). O show da vez era o ballet, do grupo Elizabeth Santos, que apresentou diversas coreografias interpretadas por oito bailarinos. “Nosso objetivo é trazer uma forma diferente de cultura para as pessoas aqui hoje. Afinal, não são todos que conhecem o ballet”, disse o bailarino Daniel Santo.

A apresentação foi caracterizada pela simetria dos movimentos e pelos estilos diferentes: o ballet foi retratado no estilo clássico, moderno e contemporâneo; de forma individual, em duplas e com todo o grupo de dançarinos juntos. Rosa Maria Oliveira, moradora de Esteio, avaliou o trabalho dos artistas: “Maravilhoso. A dança é alegre e os artistas são muito profissionais”. A usuária do metrô destacou que considera projetos como esse fundamentais para a integração cultural: “Nem todos têm contato diário com a cultura. Esta iniciativa é inteligente, pois traz arte à rota e ao cotidiano de centenas de pessoas”.

Programa tem apresentações nos dias 10 e 17

O grupo folclórico Andanças apresenta-se em 10 e 17 de dezembro, também às 16h, nas estações Sapucaia e Novo Hamburgo respectivamente. O Ballet Elizabeth Santos volta a se apresentar também no dia 17, na Estação São Leopoldo, às 16h.

Trem adesivado

Outra ação que é parte do projeto Arte nos Trilhos neste ano é a adesivagem de um dos trens da frota da Trensurb. Celebrando a chegada do metrô a Novo Hamburgo, o trem 114 recebe a obra da artista plástica fluminense radicada no município hamburguense, Ariadne Decker. Os temas são “pacotes de flores com jornais” e “sapatos”. O primeiro é uma homenagem à cidade através de pacotes de flores coloridos envoltos em jornais que trazem as notícias da chegada do trem urbano. O segundo é o principal símbolo de Novo Hamburgo, sapatos em quantidade de produção.

Histórico

O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb, sempre com patrocínio da Caixa, desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Anualmente, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho. A edição 2012 ocorreu também nos meses de novembro e dezembro, levando apresentações circenses às estações da Linha 1.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3931&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000