Home Página Inicial > Notícias > COMBATE AO COMÉRCIO IRREGULAR: TRENSURB ENCAMINHA MAIS DE 2 MIL PRODUTOS APREENDIDOS A SECRETARIA DE CANOAS

COMBATE AO COMÉRCIO IRREGULAR: TRENSURB ENCAMINHA MAIS DE 2 MIL PRODUTOS APREENDIDOS A SECRETARIA DE CANOAS

07.11.2016

Entre material confiscado no metrô nos meses de setembro e outubro, estavam doces, lixas de unha e agulhas de costura. Itens são entregues à Secretaria de Desenvolvimento Econômico canoense.

Nesta segunda-feira (7), uma equipe da segurança metroviária da Trensurb realizou a entrega de mercadorias apreendidas em ações de combate ao comércio indevido no metrô à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) de Canoas. A SMDE mantém um termo de cooperação técnica com a empresa. O material encaminhado foi confiscado em setembro e outubro, totalizando cerca de 2.300 unidades de produtos perecíveis - como gomas de mascar, bombons e barras de chocolate – e imperecíveis – entre eles, lixas de unha e agulhas de costura.
 
O material apreendido agora passa por uma triagem. O que for perecível é descartado devido a possíveis riscos à saúde de eventuais consumidores. O restante, como agulhas e roupas, é doado a entidades assistenciais do município.
 
De acordo com o assessor operacional da Trensurb, Giuliano Boeck, as apreensões ocorreram devido a uma intensificação das ações da segurança metroviária para coibir o comércio indevido no metrô. Essas ações seguem sendo desenvolvidas de forma sistemática.
 
Cooperação dos usuários
 
O comércio não autorizado de produtos nos trens e estações, bem como a mendicância, são proibidos pelo regulamento do usuário do metrô, além de serem motivo de reclamações diárias recebidas pela Central de Atendimento ao Usuário da Trensurb. A fim de desestimular essa prática, a empresa faz um apelo para que os usuários do sistema nunca comprem nada de vendedores irregulares nem deem esmola nos trens e estações. Os passageiros podem denunciar o comércio irregular, a mendicância e o uso indevido do metrô – além de entrar em contato em casos de emergência – enviando SMS para (51) 8463-9863 ou ligando para (51) 3363-8026. Ambos os números estão disponíveis 24 horas por dia.
 
Foto: Lucas Quadros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 496paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4779&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000