Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB DÁ INÍCIO À 12ª TEMPORADA DO SEXTA CURTA

TRENSURB DÁ INÍCIO À 12ª TEMPORADA DO SEXTA CURTA

17.03.2017

Com uma programação especial alusiva ao Mês da Mulher, Trensurb retoma as atividades do projeto de exibição de curtas-metragens para o público interno da empresa.

Na tarde desta sexta-feira (17), teve início a nova temporada do Sexta Curta Trensurb. O projeto promove a exibição de curtas-metragens para o público interno, às sextas-feiras, na sede administrativa da empresa. Neste mês, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os curtas apresentados fazem parte da mostra especial Mulheres na Direção. A obra de estreia foi Ao teu lado leve, da diretora Flávia Moraes. Na trama, Tomás viaja de carro ao lado de sua ex-mulher Alicia e, juntos, eles ultrapassam tanto fronteiras físicas e geográficas quanto as metafóricas.
 
Com seis curtas dirigidos por mulheres, a programação especial segue até abril. Já a temporada 2017 do Sexta Curta segue até o final do ano, com exibições sempre às sextas-feiras, às 13h. Após um recesso no mês de julho, o projeto será retomado em agosto com obras ainda em processo de seleção.
 
Para o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, “o projeto colabora na formação de público para o cinema”. Segundo ele, também representa “um investimento da empresa nas pessoas, a fim de que os funcionários possam estimular sua inteligência e novos olhares, num momento de entretenimento e cultura. Considero que esse é o papel da empresa pública: cumprir sua função operacional, mas, também, ter investimento em outras áreas que qualifiquem a vida das pessoas”. Ayres relata ainda que “neste ano, teremos diversas mostras com diretores gaúchos e a presença deles para um debate com a plateia”.
 
O Sexta Curta Trensurb começou a ser concebido em agosto de 2006, buscando responder a demanda constatada na pesquisa de clima organizacional, realizada no primeiro semestre daquele mesmo ano: os empregados apontaram, como uma deficiência existente na empresa, a carência de promoções de lazer e cultura. Com a implantação do programa, em setembro de 2006, a empresa buscou atender essa necessidade apontada por seus próprios empregados, oferecendo-lhes uma opção facilmente acessível, de baixo custo operacional, criativa e que inclui as pessoas de diversas áreas da empresa.
 
A programação completa da 12ª temporada do Sexta Curta pode ser acessada online.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 448paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4871&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000