Home Página Inicial > Notícias > APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, CELEBRAM FORMATURA

APRENDIZES DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, CELEBRAM FORMATURA

06.12.2018

Uma parceria da empresa metroviária com o Senai-RS, iniciativa proporciona aprendizagem profissional a jovens de baixa renda.

Nesta quinta-feira (6), em cerimônia realizada no auditório da Trensurb, em Porto Alegre, 32 jovens de famílias de baixa renda receberam seus certificados de conclusão do Programa Estação Educar. Eles passaram por um processo de aprendizagem profissional promovido pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS, realizando o curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola, quatro horas por dia, de fevereiro a dezembro, sendo preparados para executar rotinas de organização e atividades da área.
 
Após a entrega dos certificados, as oradoras das turmas, Milena Camejo e Bruna Yasmin Barbosa, agradeceram, em nome dos formandos, a oportunidade de realizar o curso e lembraram de suas experiências ao longo do ano. Em seu discurso, a represente dos pais, Carla Viviane Nunes, falou do orgulho pelo cumprimento de uma etapa relevante por parte dos jovens e da importância de buscar seguir em frente.
 
Em seguida, o diretor do Senai-RS, Clóvis Leopoldo Reichert, agradeceu à Trensurb e destacou que “o Estação Educar é um belíssimo programa de inclusão, formação e de qualificação para jovens”. Segundo Reichert, “o Senai é uma instituição que já existe há 76 anos, os serviços de aprendizagem estão no DNA do Senai e a aprendizagem só acontece porque existem empresas que oportunizam a realização desses cursos”. Para o diretor, “os formandos estão concluindo um curso que dá a possibilidade de trabalho em qualquer setor de atividade econômica no Brasil”.
 
O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, por sua vez, agradeceu à área de recursos humanos da empresa e todos os empregados envolvidos no Programa Estação Educar. Ele também destacou que “há mais de duas décadas, a Trensurb tem participado ativamente na formação de jovens, criando uma primeira experiência profissional e permitindo que os jovens sejam integrados na sociedade através do trabalho”. Realizado anualmente em parceria com o Senai-RS desde 2003, o Estação Educar substituiu o antigo programa Oficina-Escola, instituído em 1994. Para Borille, “é um trabalho de inclusão que permite crescimento profissional desses formandos e a formação que se recebe nesse treinamento é um marco para a vida, que vão lembrar para sempre”.
 
Além de Borille, representaram a Trensurb no evento o diretor de operações, Eurico Castro Farias, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, José Cláudio Sicco, empregados e gestores da empresa. Representando o Senai-RS, estiveram presentes o diretor Clóvis Leopoldo Reichert, a orientadora pedagógica, Laura Rocha, e os professores Silvana Rech, Ademar Hunnig e Darlan Dalmina.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 477paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5247&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000